UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 19 de Abril de 2024

Banca de DEFESA: TATIANE NEGRAO ASSIS DA ROCHA
05/01/2016 08:53

DISCENTE: TATIANE NEGRAO ASSIS DA ROCHA
DATA: 27/01/2016
LOCAL: Auditório do CCBS da Saúde
TÍTULO: Percepção dos enfermeiros acerca das mães impossibilitadas de amamentar no alojamento conjunto
PALAVRAS-CHAVES: AMAMENTAÇÃO. CONCEPÇÕES DO ENFERMEIRO. CUIDADO.
GRANDE ÁREA: Ciências da Saúde
ÁREA: Enfermagem
SUBÁREA: Enfermagem de Saúde Pública

O projeto teve como objetivo geral analisar as concepções do enfermeiro sobre o cuidado às puérperas, diante de condições que contraindicam o aleitamento materno, a luz das práticas discursivas e produção de sentidos. Trata-se de um estudo exploratório-descritivo, com abordagem de natureza qualitativa. A técnica de pesquisa escolhida para coleta de dados foi o grupo focal, entendendo que esta técnica enriquecerá o debate do tema em questão. Os participantes da pesquisa serão os enfermeiros que atuam nas unidades de alojamento conjunto dos referidos Hospitais-Maternidade, pois se entende que eles são diretamente responsáveis pela prestação de cuidado, apoio e orientação às puérperas, estando usualmente a encarregados do acompanhamento da amamentação no pós-parto. O procedimento de análise escolhida foi o de Mapas de Associação de Ideias, utilizada por Spink e Gimenez (1994).

Presidente - 426451 - RITA MARIA VIANA REGO
Externo ao Programa - 2027262 - ANNY GISELLY MILHOME DA COSTA FARRE
Externo ao Programa - 2102691 - CRISTIANE FRANCA LISBOA GOIS
Externo ao Programa - 426676 - MARIA PONTES DE AGUIAR CAMPOS