UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 26 de Abril de 2024

Cursos do Departamento de Computação da UFS se destacam no ENADE 2014
22/12/2015 16:21

Os três cursos vinculados ao Departamento da Computação da UFS (Engenharia da Computação, Ciência da Computação e Sistemas de Informação) obtiveram destaque na Avaliação dos Cursos de Graduação realizada pelo Instituto Nacional Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) em 2014. A avaliação do INEP leva em consideração o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). A definição do conceito do curso é obtida através do Conceito Preliminar de Curso (CPC) que resulta da soma ponderada de oito indicadores referentes ao desempenho dos estudantes, corpo docente, infraestrutura, e percepções discentes sobre as condições do processo formativo.

O curso de Engenharia da Computação obteve conceito 5, ficando em 2º lugar dentre 119 cursos de Engenharia da Computação avaliados em todo Brasil. O Curso de Ciência da Computação obteve conceito 4 e ficou em 31º entre 291 cursos avaliados. O curso de Sistemas de Informação também obteve conceito 4 e ficou em 119º entre 464 cursos no Brasil.

Além disso, o curso de Engenharia da Computação obteve a melhor avaliação dentre 40 cursos avaliados na UFS em 2014 uma vez que alcançou o conceito 5 (avaliação máxima). O curso de Ciência da Computação ficou em 4º e o de Sistemas de Informação em 17º, dentre os cursos da UFS avaliados.

Dessa maneira, gostaríamos de parabenizar a todos os alunos, professores e servidores do DCOMP, a todos os docentes de outros departamentos e funcionários da UFS que colaboram com o Departamento de Computação. Parabéns a todos que compõem a família DComp.

Aproveitamos o momento para comunicar à Sociedade Universitária da cidade de Aracaju e de todo o estado de Sergipe, e demais estados do Nordeste, que o Departamento de Computação oferece vagas para os três cursos mencionados acima, usando o ENEM e o SISU, processo que estará aberto no mês de Janeiro de 2016, e que todos os alunos do ensino médio fiquem atentos para virem participar de nossos cursos, pois estamos com muito boas avaliações em nível nacional, oferecendo formação de recursos humanos de alta qualidade e excelência profissional, com reconhecimento de estarmos entre os melhores cursos no Brasil.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19130-f2d2efc73e