UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 16 de Abril de 2024

A UFS preocupa-se com a sua privacidade

A UFS poderá coletar informações básicas sobre a(s) visita(s) realizada(s) para aprimorar a experiência de navegação dos visitantes deste site, segundo o que estabelece a Política de Privacidade de Dados Pessoais. Ao utilizar este site, você concorda com a coleta e tratamento de seus dados pessoais por meio de formulários e cookies.

Ciente


Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: FRANCIS JACQUELINE DE MELO ROCHA
03/12/2015 16:46


Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: FRANCIS JACQUELINE DE MELO ROCHA
DATA: 18/12/2015
HORA: 16:00
LOCAL: Auditório do Polo de Gestão
TÍTULO: Ortografia do /s/ intervocálico: uma proposta de ensino para aluno do 9º ano
PALAVRAS-CHAVES: Ortografia. Consoante fricativa /s/ intervocálica. 9º ano Ensino Fundamental.
PÁGINAS: 17
GRANDE ÁREA: Lingüística, Letras e Artes
ÁREA: Letras
RESUMO:

Neste trabalho, apresentamos o desenvolvimento de uma proposta de ensino que aborda as dificuldades de escrita, especificamente a ortografia da consoante fricativa /s/ intervocálica no português. Esta dificuldade ortográfica tem se refletido em avaliações escolares e no desempenho profissional de alunos do 9º ano do Colégio Estadual 24 de Outubro, em Aracaju. Levando em consideração tal panorama e diante dessa realidade, a proposta do produto é um módulo didático a fim de treinar o aluno em atividades pedagógicas (ditados, treinos ortográficos, cruzadinhas) envolvendo a grafia da consoante fricativa /s/ em contexto intervocálico, a fim de contribuir para o aprimoramento de habilidades de escrita que se refletem na prática profissional, como em processos de seleção de emprego.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1505794 - RAQUEL MEISTER KO FREITAG
Interno - 6426204 - DENISE PORTO CARDOSO
Externo ao Programa - 1871691 - VANESSA GONZAGA NUNES

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19072-44d7c5951a