UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 25 de Abril de 2024

Banca de QUALIFICAÇÃO: DALVA REJANE DO CARMO
03/12/2015 16:42

DISCENTE: DALVA REJANE DO CARMO
DATA: 18/12/2015
LOCAL: Auditório do Polo de Gestão
TÍTULO: A contação de histórias no processo de aprendizagem da leitura
PALAVRAS-CHAVES: Leitura, escrita, hábito.
GRANDE ÁREA: Lingüística, Letras e Artes
ÁREA: Letras

O presente trabalho diz respeito ao processo de contação de histórias no ensino fundamental maior. Essa pesquisa tem como objetivo pontuar a leitura como elemento relevante para o desenvolvimento da escrita. O hábito da leitura amplia poder de concentração do aluno, levando-o a avançar de série naturalmente, diminuindo, assim, os índices de repetência. A carência de criticidade, a baixa compreensão dos textos lidos em sala de aula e principalmente, a ausência de gosto pela leitura levaram à demanda desse estudo. Essa pesquisa tem como fundamentação teórica os seguintes autores: Koch (2012), Kleiman (2001), Freire (1996), Solé (1998), Lajolo (2001). Desse modo, as tarefas a serem desenvolvidas nesse projeto vão estimular o hábito da leitura.

Interno - 1264245 - GERALDA DE OLIVEIRA SANTOS LIMA
Externo à Instituição - KALINE ARAUJO MENDES DE SOUZA
Presidente - 1785624 - LAURA CAMILA BRAZ DE ALMEIDA

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19130-f2d2efc73e