Banca de QUALIFICAÇÃO: EMERSON DOS SANTOS NASCIMENTO
30/08/2015 22:44
A fim de acompanhar a evolução tecnológica profissionais de diversas áreas, dentre os quais, os da educação, devem estar em constante formação, pois o tempo em que vivemos é marcado por transformações vertiginosas, o que exige dos educadores uma formação continuada e sólida, capaz de ajudar os alunos na capacidade de pensar criticamente frente às transformações sociais, econômicas e, em caso especial, as relacionadas às Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). Neste contexto, o presente trabalho intitulado: A utilização da Internet nas aulas de Biologia apresenta como objetivo principal, investigar como os professores de biologia utilizam a internet em suas aulas. Para o desenvolvimento desta pesquisa, optou-se pela abordagem metodológica qualitativa com viés no estudo de caso, na qual aplicou-se questionários com 04 (quatro) professores de uma escola estadual no município de Pão de Açúcar-Alagoas, além de algumas observações indiretas e conversas informais com a equipe diretiva. Como suporte teórico utilizou-se Lévy, Kenski, Castells, Kaline, Moran, D’EÇA, entre outros que tratam da temática abordada.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19130-f2d2efc73e