UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 19 de Março de 2024

O Msc. Bruno Javiel de Carvalho fala para os alunos do DMEC
24/08/2015 15:53

O ex-aluno do Curso de Engenharia Mecânica da UFS, Bruno Javiel de Carvalho (25), falou hoje, 24 de agosto de 2015, convidado pelo Prof. Douglas Bressan Riffel, para os alunos e professores do Departamento de Engenharia Mecânica - DMEC,

O Engenehiro Bruno de Carvalho é graduado em Engenharia Mecânica (2008 - 2012) pela Universidade Federal de Sergipe (UFS); foi aluno da Polytech’Orléans (Escola Politécnica da Universidade de Orléans), com ênfase em aeronáutica/veículos e simulação numérica (2011 - 2012); é Mestre em Engenharia Aeronáutica e Engenharia Mecânica pelo  Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e atualmente é Engenheiro de Desenvolvimento de Produto da EMBRAER S.A.

O Msc. Bruno de Carvalho falou da sua experiência nos projetos de iniciação científica desenvolvidos na UFS e também da sua experiência como participante da equipe Mini Baja (2008 - 2011), onde teve a oportunidade de participar de duas competições. O Engenheiro falou da sua experiência no mestrado no ITA e também como funcionário da Embraer. Apresentou ainda uma relação de livros da área de aeronáutica, para incentivar os alunos da equipe Aerodesign, e mais ainda, para os alunos que tiverem interesse em cursar a pós-graduação no ITA. Ao final, Bruno de Carvalho respondeu perguntas dos professore e dos alunos.

Além de alunos do DMEC, prestigiaram a apresentação do Msc. Bruno Javiel de Carvalho os professores,  Josegil de Araújo (Chefe do DMEC), Leonardo Maia (Vice-Chefe do DMEC), Ana Cristina (Coordenadora de Estágios), Macclarck Nery e José Aguiar.

A apresentação do Msc. Javiel pode ser vista no arquivo em anexo. Maiores informações sobre a EMBRAER pode ser obtida clicando AQUI.

Baixar arquivo

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19024-50e388fe80