Banca de DEFESA: FELIPE CORREA MESSIAS
20/08/2015 11:41
A população evangélica apresenta um crescimento acelerado, o que aumenta a influência política e midiática desse grupo religioso. Com uma postura que delimita uma separação entre igreja e “mundo”, os fiéis buscam influenciar/converter o maior número possível de pessoas. Entre as denominações de maior sucesso está a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), a qual, tendo iniciado a campanha no Brasil, já atua em mais de 80 países. Com um forte investimento midiático, a IURD investe em livros, programas de rádio, Programas de Auditório, Jornais (Impresso e na TV), Filmes, Séries, Reality Shows, etc.. Entre essas mídias, a Escola do Amor (Love School), um programa televisivo que tem também um canal no Youtube, destaca-se ao introduzir uma pedagogia no que se refere aos relacionamentos. Com lições sobre diversos aspectos da vida conjugal, tem como público alvo casados, namorados e solteiros. A Escola do Amor se tornou um sucesso, com milhares de usuários participando de eventos presenciais e também na internet. Apresentando um grande interesse pela vida sexual dos membros, a IURD utiliza a Escola do Amor para combater a crescente secularização da sociedade, a qual traz valores diferentes dos da igreja. O presente estudo visa compreender a maneira como os valores da IURD são transmitidos aos membros através do Love School, com um foco na maneira como esses ensinamentos e expectativas são passados de maneira muitas vezes sutil.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19032-7126ccb4cf