Banca de QUALIFICAÇÃO: INGRID ALVES CARDOSO
13/08/2015 10:05
O texto tem como tema a atuação de pedagogos em ambientes educacionais militarizados e objetiva analisar o papel do pedagogo que atua no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar do Estado de Sergipe (CFAP/PMSE). Para tanto, nos propomos a descrever e analisar o cotidiano profissional e os elementos que envolvem esse ambiente educativo. A concepção que os sujeitos centrais têm sobre seu papel profissional é tomada como referência para essa pesquisa, bem como sua atuação tendo em vista suas peculiaridades formativas. A investigação ancorou-se nos pressupostos da abordagem qualitativa em educação e utilizou como principal instrumento a entrevista semiestruturada. Foram ouvidas duas policiais pedagogas e o policial que as coordena. Também foram aplicados questionários para o levantamento do perfil profissional e as observações cotidianas também foram levadas em consideração.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19032-7126ccb4cf