Banca de QUALIFICAÇÃO: BERGSON ALVES DO NASCIMENTO
10/07/2015 10:38
O presente trabalho tem por objetivo demonstrar ferramentas que auxiliem o processo de aprendizagem sobre o conceito de força; bem como compreender os aspectos relacionados ao ensino da física no ensino médio; evidenciar o uso da dinâmica e da interação social para os alunos entenderem os diferentes conceitos de força; e, salientar as principais dificuldades dos jovens do ensino médio no tocante à aprendizagem da física. A metodologia empregada será a pesquisa descritiva, fazendo um levantamento, com o auxílio da abordagem qualitativa, a qual se realizará a princípio uma instrução a respeito dos diferentes conceitos de força, sendo desenvolvido em seguida uma dinâmica através da interação social de 20 alunos do 1º ano do Ensino Médio de uma escola particular em Aracaju/SE e, posteriormente será aplicado uma entrevista para conhecer o nível de aprendizado de cada um deles. Os resultados esperados referem-se a possibilidade de vislumbrar novas maneiras de ensinar física para alunos do Ensino Médio, através de ferramentas que facilitem e estimulem o aprendizado do educando.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19110-7eaa891a10