UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 29 de Março de 2024

A UFS preocupa-se com a sua privacidade

A UFS poderá coletar informações básicas sobre a(s) visita(s) realizada(s) para aprimorar a experiência de navegação dos visitantes deste site, segundo o que estabelece a Política de Privacidade de Dados Pessoais. Ao utilizar este site, você concorda com a coleta e tratamento de seus dados pessoais por meio de formulários e cookies.

Ciente


Notícias

Banca de DEFESA: NUBIA JOSANIA LIRA SOUZA
06/05/2015 10:02


Uma banca de DEFESA de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: NUBIA JOSANIA LIRA SOUZA
DATA: 21/05/2015
HORA: 08:00
LOCAL: Auditório do PPGED
TÍTULO: Formação continuada dos professores de Educação Física da rede pública de ensino do município de Aracaju: mediações do “Programa Horas de Estudo”.
PALAVRAS-CHAVES: Formação Continuada de Professores, Educação Física, Educação Pública, organização do trabalho pedagógico.
PÁGINAS: 260
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Educação
RESUMO:

A problemática central desta Tese diz respeito à Formação Continuada de Professores de Educação Física na rede Municipal de Ensino de Aracaju, assim, insistimos pela investigação científica que se pauta na luta consistente de reestruturação da lógica da formação humana, para além das proposições do capital. Esta pesquisa está inserida na tarefa central das contribuições científicas à educação e inscreve-se no âmago da luta histórica pela superação da segregação humana pela via dos processos educativos oriundas do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Física & Esporte e Lazer- GEPEL na linha de Pesquisa Formação de Professores e Trabalho Docente articulado a rede LEPEL. O objetivo geral é analisar os nexos e relações entre as políticas educacionais destinadas à formação continuada e a organização do trabalho pedagógico dos professores da educação básica na Escola pública. E como objetivos específicos pretendemos analisar a Formação Continuada de Professores no Brasil considerando as proposições das Políticas Públicas e o alcance na rede Municipal de Educação de Aracaju identificando a influência da mercantilização da Educação na sociedade do capital; Constatar e explicitar a realidade da Educação Física na rede Municipal de Educação de Aracaju articulada à política de Formação Continuada de Professores através do “Programa Horas de Estudo” buscando revelar a concepção de formação continuada e identificar os nexos com a organização do trabalho pedagógico e Contribuir para a Proposição de formação continuada mediada pelas categorias da prática pedagógica do professor de Educação Física da rede Municipal de Educação de Aracaju sob o ponto de vista do trabalho socialmente útil para além do capital que atenda às demandas concretas do trabalho docente. Este estudo está mediado pela perspectiva do materialismo histórico dialético com a pertinência da aplicabilidade da ciência no desvelamento da realidade ao tempo em que busca identificar os nexos e determinações dos fenômenos da realidade para balizar a elaboração das possibilidades na política pública.


MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - ADA AUGUSTA CELESTINO BEZERRA
Externo à Instituição - CELI NELZE ZULKE TAFFAREL
Interno - 1516500 - SILVANA APARECIDA BRETAS
Presidente - 6426599 - SOLANGE LACKS
Interno - 426615 - SONIA MEIRE SANTOS AZEVEDO DE JESUS

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19032-7126ccb4cf