Banca de QUALIFICAÇÃO: ILVANIR DA HORA SANTOS
22/04/2015 17:05
CONSIDERANDO O MOMENTO DE TRANSIÇÃO DE PARADGMAS DIANTE DA REALIDADE DA INCLUSÃO, ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL ANALISAR O ENSINO DE MATEMÁTICA EM UMA TURMA DO 4º/5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL COM ALUNOS INCLUÍDOS NA ESCOLA ESTADUAL 11 DE AGOSTO, NO MUNICÍPIO DE ARACAJU, REFERÊNCIA NO ESTADO DE SERGIPE EM ASSISTÊNCIA A PESSOAS SURDAS E POR APRESENTAR MAIOR INCIDÊNCIA DE MATRICULAS DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA. TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA COM ABORDAGEM DE ESTUDO DE CASO. OBSERVOU-SE QUE A INSERÇÃO DO ALUNO SURDO, USUÁRIO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, EM ESCOLAS REGULARES FAVORECE EM SUA VIDA O DESENVOLVIMENYO NO PROCESSO SOCIAL E NA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19157-1ea35eac9d