Banca de DEFESA: KATIA FIGUEIRÔA DALTRO
28/03/2015 14:07
Esta pesquisa faz uma análise da proposta curricular do Ensino de Biologia nos Centros Experimentais de Aracaju-SE. A abordagem metodológica utilizada para concretizar essa pesquisa, caracterizou-se pelo enfoque qualitativo. No olhar qualitativo, o conhecimento é visto num movimento. Deste modo, para coletas de dados foram empregados: Entrevistas (semi estruturadas), documentos (Currículo Referencial, planejamentos anuais, projeto político pedagógico e organização curricular), Observações e questionários. Utilizamos para analise concepções teóricas de estudiosos em currículo, currículo inovador, educação integral e o ensino de Biologia. Evidenciou-se que existiu uma mudança concreta a qual pode ser observada atualmente e que a construção da matriz curricular para disciplina Biologia teve uma participação democrática nos Centros Experimentais de Aracaju. Por fim, podemos afirmar que a mudança que ocorreu na construção dos Centros Experimentais de Aracaju foi procedente de um currículo inovador, mesmo que inicialmente, caracterizou-se em currículo real e posteriormente desenvolvido por um currículo formal.
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