Banca de QUALIFICAÇÃO: LUCIANO RODRIGUES DOS SANTOS
24/02/2015 09:58
A presente pesquisa tem como objetivo geral analisar as experiências dos (as) professores (as) e dos (as) alunos (as) concluintes pertencentes ao Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Sergipe, quanto a abordagem e importância das discussões sobre as temáticas gênero e sexualidade na e para a formação docente. Na operacionalização da pesquisa, compreendeu-se que a análise da relação entre educação física, cultura universitária, gênero, sexualidade e formação docente, permite a interlocução com a abordagem histórico-crítica. A opção metodológica da pesquisa recai sobre o Estudo de Caso com enfoque qualitativo. Quanto à coleta de dados, além da utilização de fontes bibliográficas e documentais (Leis, Decretos, Portarias, Ofícios, Atas de Reuniões, Ementários e Planos de Ensino), serão privilegiadas as entrevistas semiestruturadas com os (as) professores (as) e os (as) alunos (as) concluintes pertencentes ao DEF/UFS. As conclusões preliminares da pesquisa demonstram que as temáticas sobre a diversidade de gênero e sexualidade, enquanto conhecimentos relevantes na formação docente. Tais conceitos estão distanciados ou não contemplados nos documentos oficiais elaborados pelos (as) professores (as) do DEF/UFS.
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