Banca de DEFESA: CATHARINE PRATA SEIXAS
28/01/2015 08:23
O presente estudo analisa a formação dos professores de surdos em Sergipe nos anos de 1959-1961, buscando conhecer as práticas pedagógicas que nortearam o Curso de Especialização de Professores para Surdos, promovido pelo Instituto Nacional de Educação de Surdos. Para a produção desta dissertação seguimos os preceitos da História Cultural, articulados aos conceitos de memória, memória coletiva, escrito, história e cultura, a fim de dialogarmos com as fontes pesquisadas: leis, diários de classe, atas, planos curriculares, manuais, anais. Dentre os diversos referenciais bibliográficos utilizados, pode-se evidenciar os seguintes autores quanto ao referencial teórico aqui explorado: Mazzota (2005), Jannuzi (2006), Rocha (2009), Souza (2009), Soares (1996, 2005), Souza (2007). Pretende-se com esse estudo, inserir na historiografia educacional sergipana, aspectos da História Educacional do Surdo, em específico a História da Formação de Professores de Surdos.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19130-f2d2efc73e