UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 19 de Abril de 2024

Banca de QUALIFICAÇÃO: ALINE DA CONCEIÇÃO MIGUEL DE MENEZES
26/01/2015 15:54

DISCENTE: ALINE DA CONCEIÇÃO MIGUEL DE MENEZES
DATA: 13/02/2015
LOCAL: PPGED - UFS
TÍTULO: EDUCAÇÃO INTEGRAL NO CAMPO: UM ESTUDO DE CASO NO POVOADO CARRILHO EM ITABAIANA-SE
PALAVRAS-CHAVES: Educação do Campo. Educação integral. Programa Mais Educação.
SUBÁREA: Tópicos Específicos de Educação
ESPECIALIDADE: Educação Rural

Esta dissertação objetiva conhecer o significado do Programa Mais Educação/Educação Integral para os sujeitos de uma comunidade escolar do campo, situada no Povoado Carrilho no município de Itabaiana, estado de Sergipe. Para tanto, nos propomos a descrever e analisar o processo de implementação do Programa Mais Educação/Educação Integral no povoado; refletir sobre a finalidade do Programa Mais Educação no contexto campesino; e identificar que significados a comunidade escolar atribui ao Programa Mais Educação. A investigação ancora-se nos pressupostos da abordagem de pesquisa qualitativa em educação. A metodologia utilizada é a fenomenologia-hermenêutica e o tipo de pesquisa é estudo de caso. Anotações em diário de campo, gravação de entrevistas e análise de documentos são os principais instrumentos que serão utilizados. Espera-se com os resultados desta pesquisa contribuir para o debate da implementação da Educação Integral no Campo.

Presidente - 1698052 - MARIZETE LUCINI
Interno - 1838211 - HEIKE SCHMITZ
Interno - 8426714 - ITAMAR FREITAS DE OLIVEIRA
Interno - 1516500 - SILVANA APARECIDA BRETAS