Banca de QUALIFICAÇÃO: ALINE DA CONCEIÇÃO MIGUEL DE MENEZES
26/01/2015 15:54
Esta dissertação objetiva conhecer o significado do Programa Mais Educação/Educação Integral para os sujeitos de uma comunidade escolar do campo, situada no Povoado Carrilho no município de Itabaiana, estado de Sergipe. Para tanto, nos propomos a descrever e analisar o processo de implementação do Programa Mais Educação/Educação Integral no povoado; refletir sobre a finalidade do Programa Mais Educação no contexto campesino; e identificar que significados a comunidade escolar atribui ao Programa Mais Educação. A investigação ancora-se nos pressupostos da abordagem de pesquisa qualitativa em educação. A metodologia utilizada é a fenomenologia-hermenêutica e o tipo de pesquisa é estudo de caso. Anotações em diário de campo, gravação de entrevistas e análise de documentos são os principais instrumentos que serão utilizados. Espera-se com os resultados desta pesquisa contribuir para o debate da implementação da Educação Integral no Campo.
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