UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 26 de Abril de 2024

PROVAS DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA INGLESA (TOEFL), p/ ESTUDANTES, DOCENTES E SERVIDORES
19/11/2014 07:31

O MEC vem, desde 2012, disponibilizando provas de proficiência em língua inglesa (TOEFL), gratuitamente, para alunos de graduação, mestrado e doutorado das Instituições de Ensino Superior. Nesta nova demanda de provas, os técnicos e professores poderão também fazer tais provas gratuitamente, através do site isfaluno@mec.gov.br, através da aba Centro Aplicador, bastando a utilização da matrícula SIAPE para efetuar o cadastro.

Vantagens para a inscrição no TOEFL:

1. O Governo Federal vem investindo na internacionalização das IES, iniciando essas ações através da língua inglesa. O TOEFL se constitui em uma das ferramentas de internacionalização e várias ações serão desenvolvidas para quem tiver feito esse exame.

2. Não há reprovados e aprovados. Todos terão um certificado de proficiência, sendo o score obtido o diferencial que certifica a proficiência obtida.

3. A cada semestre uma nova prova poderá ser feita, com o objetivo de acompanhar o rendimento na língua inglesa e melhorar a pontuação obtida.

4. O Programa Inglês sem Fronteiras oferece Cursos presenciais de Língua Inglesa gratuitamente aos alunos da graduação. A partir de 2015, os servidores poderão ser contemplados com o direito de concorrer para as vagas ofertadas nesses cursos presenciais, sendo que apenas os servidores que tenham feito o TOEFL poderão participar, pois as notas obtidas servirão de teste de nivelamento nesses cursos.

Não percam essa oportunidade e se inscrevam para a prova do TOEFL na UFS. Temos poucas vagas nesse semestre. A próxima data para inscrição é o dia 22 de novembro, havendo, somente, além dessa data, o dia 29. Inscrevam-se, e em caso de dúvidas enviem e-mail para isf.ufs@gmail.com, e curtam a página do facebook Inglês Sem Fronteiras UFS

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19130-f2d2efc73e