UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 23 de Outubro de 2020

Banca de DEFESA: LUIZ GOMES DA CUNHA NETO
14/10/2014 11:06

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: LUIZ GOMES DA CUNHA NETO
DATA: 30/10/2014
LOCAL: Sala de Seminarios do DMA
TÍTULO: Desigualdades Aritméticas e Geométricas: Teoremas e problemas
PALAVRAS-CHAVES: Desigualdades Aritméticas, Desigualdades Geométricas , Ensino de Matemática e Problemas.
GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Matemática

Neste trabalho são apresentadas algumas Desigualdades Aritméticas e Geométricas que podem ser utilizadas no ensino médio ou ensino universitário. O presente trabalho visa contribuir com uma pequena parcela das Desigualdades Matemáticas, contemplando a importância deste tema na resolução de um grande número de problemas. Entendemos que as Desigualdade Aritméticas e Geométricas são temas de grande relevância e importância dentro do ensino de matemática. A melhor maneira de aprender sobre matemática é fazer matemática, então a melhor maneira de aprender sobre as desigualdades matemáticas é faze-las. Neste trabalho apresentamos algumas desigualdades, que entendemos serem fundamentais para o estudo do tema, e as utilizamos na resolução de diversos problemas.

Presidente - 1447640 - ALMIR ROGERIO SILVA SANTOS
Interno - 2740740 - EVILSON DA SILVA VIEIRA
Externo à Instituição - JOSÉ HÉLIO BARBOSA JUNIOR

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2020 - UFRN v3.5.16 -r12712-85cc87cea5