UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 20 de Abril de 2024

A UFS preocupa-se com a sua privacidade

A UFS poderá coletar informações básicas sobre a(s) visita(s) realizada(s) para aprimorar a experiência de navegação dos visitantes deste site, segundo o que estabelece a Política de Privacidade de Dados Pessoais. Ao utilizar este site, você concorda com a coleta e tratamento de seus dados pessoais por meio de formulários e cookies.

Ciente


Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: ADRIANA ALVES NOVAIS SOUZA
13/10/2014 11:56


Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ADRIANA ALVES NOVAIS SOUZA
DATA: 24/10/2014
HORA: 10:00
LOCAL: A Definir
TÍTULO: O Facebook como ambiente de aprendizagem: uma análise da praxis presencial mediada pelo conectivismo pedagógico
PALAVRAS-CHAVES: Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação. Redes Sociais. Facebook. Conectivismo pedagógico.
PÁGINAS: 100
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Educação
RESUMO:

O trabalho discute a necessidade da prática de ensino estar atrelada ao universo das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação, expandindo os tempos e espaços formais de aprendizagem. Norteado pelo questionamento sobre as possibilidades de uso das redes sociais na prática docente, o objetivo do trabalho é analisar a utilização da rede social como ambiente de aprendizagem enriquecedor da prática de ensino presencial, partindo de uma prática que se utilizou do site de rede social Facebook. A pesquisa, de abordagem qualitativa e do tipo Estudo de Caso, descreve o desenvolvimento da prática e analisa, sob a ótica do discente, as relações entre uso das tecnologias digitais na educação e ensino, especificamente sobre o uso do facebook no processo de aprendizagem.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 279260 - HENRIQUE NOU SCHNEIDER
Interno - 1316614 - SIMONE DE LUCENA FERREIRA
Interno - 6426599 - SOLANGE LACKS

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19110-7eaa891a10