Banca de QUALIFICAÇÃO: ADRIANA ALVES NOVAIS SOUZA
13/10/2014 11:56
O trabalho discute a necessidade da prática de ensino estar atrelada ao universo das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação, expandindo os tempos e espaços formais de aprendizagem. Norteado pelo questionamento sobre as possibilidades de uso das redes sociais na prática docente, o objetivo do trabalho é analisar a utilização da rede social como ambiente de aprendizagem enriquecedor da prática de ensino presencial, partindo de uma prática que se utilizou do site de rede social Facebook. A pesquisa, de abordagem qualitativa e do tipo Estudo de Caso, descreve o desenvolvimento da prática e analisa, sob a ótica do discente, as relações entre uso das tecnologias digitais na educação e ensino, especificamente sobre o uso do facebook no processo de aprendizagem.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19110-7eaa891a10