Banca de QUALIFICAÇÃO: TANIA ANDRADE OLIVEIRA SANTOS
23/07/2014 18:22
Levando em conta o baixo desempenho dos alunos em leitura e produção de textos, este trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta de ensino de língua portuguesa que visa desenvolver a competência leitora e produtora de textos de alunos de uma turma de 7º ano do Colégio Estadual Presidente Juscelino Kubitschek em Nossa Senhora do Socorro. O trabalho será realizado através de sequência didática, tendo como produto final um Caderno Pedagógico. Essa sequência terá como apoio o modelo de sequências didáticas proposto por Dolz, Noverraz e Schneuwly (2004) e o modelo do Proerd (2013). Compreendendo que a narrativa está presente em todas as sociedades e que faz parte de nossa vida desde que nascemos, propomos produzir narrativas a partir de leitura de tirinhas da Turma da Mônica por acreditarmos que estas possam despertar o interesse do aluno bem como possam contribuir para desenvolver-lhe o senso crítico. O estudo com narrativas será embasado nos trabalhos de Sodré (1998), Barthes et alii (1973) e outros teóricos. Esperamos com este trabalho desenvolver a competência narrativa e leitora dos alunos bem como contribuir para ampliar o conhecimento do funcionamento da língua portuguesa desses alunos.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19130-f2d2efc73e