UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 25 de Outubro de 2020

Conferência “Ciência, Cultura e Arte na formação do Médico"
18/07/2014 17:55

Prezados Professores e Alunos,

Em nome do NPGME, tenho a honra de convidar a todos para a Conferência do Professor Ayrton Custódio Moreira, Intitulada, “Ciência, Cultura e Arte na formação do Médico. Reflexões de um antigo aluno (velho Professor) sobre o currículo”

Este tema é muito importante para todos, como profissionais e que são ou estão em formação para a carreira acadêmica, principalmente neste momento que estamos em reformulação de nosso currículo.

Local: Auditório da Didática I.

Data: 28.07.2014 (Segunda-feira)

Horário: 08:00

O Professor Ayrton Custódio Moreira é graduado em Medicina (1970), Mestrado(1975) e Doutorado(1978) em Clinica Médica pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Pós-doutoramentos na Division of Endocrinology, Mount Sinai School of Medicine New York, NY, USA(1981) e no Deparment of Chemical Endocrinology and Deparment of Endocrinology, St. Bartholomew’s Hospital, London, UK(1986; 1992). Livre-docência(1985) e Professor titular (1996) pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Diretor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (2001-2005) e presidente da Comissão de Ética da USP (2008-2009). Atualmente é professor titular do Departamento de Clinica Médica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Experiência na área de Medicina, em particular com ensino e pesquisa em Endocrinologia, com ênfase em fisiologia, fisiopatologia e clinica do eixo hipotálamo hipófise adrenal.

Tem um total de 149 artigos publicados, 17 nos últimos 5 anos, 1 livro e 11 capítulos publicados. Atua nos seguintes temas: síndrome de Cushing, ritmo circadiano, CRH, ACTH e cortisol salivar.

COMPAREÇAM! Vamos mostrar a força de nossa Universidade e da nossa Pós-Graduação.

Atenciosamente,

Amelia Maria Ribeiro de Jesus

Coordenadora do NPGME, UFS

Professora Universidade Federal de Sergipe