Banca de QUALIFICAÇÃO: ARTHUR LEONARDO ROEDER NETO
16/07/2014 11:34
A pesquisa tem caráter sócio-histórico, tendo como objeto empírico de análise os anúncios do Jornal Vida Laranjeirense, veiculado durante os anos de 1930 a 1936 na cidade de Laranjeiras/SE, sendo o objetivo geral o estudo das práticas e representações da sociedade na época, suas imbricações e evolução no que diz respeito à comunicação publicitária. Tem como objetivos específicos estudar a história da publicidade para contextualização no período datado, os princípios da publicidade (conceitos, funções e linguagem), campanhas de medicalização e de saúde pública, bem como a sua importância no desenvolvimento da publicidade, as representações sociais da saúde e da doença, assim como o jornal enquanto meio de comunicação a serviço da publicidade
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19110-7eaa891a10