UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 18 de Abril de 2024

PALESTRA - PROF. DR. LUIZ AUGUSTO DOS S. MADUREIRA
09/04/2014 10:05

Convidam-se os interessados para assistir a palestra que será proferida pelo Prof. Dr. Luiz Augusto dos Santos Madureira do Departamento de Química da UFSC intitulada: DIVERSIDADE DOS BIOMARCADORES GEOQUÍMICOS: IMPORTÂNCIA EM ESTUDOS SOBRE VARIAÇÕES CLIMÁTICAS. A palestra será realizada às 9 h do dia 11/abril/2014 no Miniauditório do CCET.

O professor Madureira possui graduação em Química Industrial pela Universidade Federal Fluminense (1985), mestrado em Química Orgânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1989), doutorado e pós-doutorado em Geoquímica Orgânica - University of Bristol (1994). Atualmente é professor associado III da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Química Analítica e Geoquímica Orgânica, com ênfase em ambientes costeiros, atuando principalmente nos seguintes temas: métodos cromatográficos, hidrocarbonetos de petróleo e biomarcadores, ácidos graxos, esteróis, fenóis e química ambiental. Tem desenvolvido atividades na área de perícia ambiental para o ministério público e justiça federal no estado de Santa Catarina. É consultor ad-hoc desde 2000 da FAPERJ e revisor de artigos para os jornais Química Nova, Journal of the Brazilian Chemical Society, Chemistry and Ecology, Science of the Total Environment, Revista Virtual de Química e Brazilian Journal of Oceanography. Atualmente é sub-coordenador do curso de Pós-Graduação em Química da UFSC e coordenador de estágio dos cursos de bacharelado e bacharelado tecnológico do Departamento de Química da UFSC.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19100-31f4b06bdf