UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 19 de Abril de 2024

VII BIENAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE MATEMÁTICA
31/03/2014 13:19

VII BIENAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE MATEMÁTICA

MACEIÓ, 02 A 06 DE NOVEMBRO DE 2014

A Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) em parceria com o Instituto de Matemática (IM) da Universidade Federal de Alagoas realiza de 2 a 6 de Novembro, no Centro de Convenções em Maceió, a VII Bienal da Sociedade Brasileira de Matemática. O evento ofertará palestras, minicursos, oficinas, mesas-redondas, exposição de laboratórios , contará com visitas de várias escolas e tem como objetivo despertar o interesse dos estudantes para a pesquisa e o ensino da Matemática; propiciando à estudantes e professores uma visão ampla da Matemática e suas aplicações.

O evento

A Bienal de Matemática é realizada pela Sociedade Brasileira de Matemática nos anos pares e tem buscado firmar o papel da SBM como instituição de referência junto a estudantes, professores e coordenadores de cursos de Matemática; conta com um público alvo muito amplo, incluindo estudantes em todos os níveis como professores e pesquisadores da Matemática e áreas afins em todo o território nacional.

Maceió como sede do evento

A cada edição uma cidade é escolhida para sediar o evento, a primeira foi Minas Gerais , em 2002, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e contou com aproximadamente mil pessoas, desde então várias cidades do país em parceria com as universidades sediaram o evento; a última Bienal aconteceu em 2012 na Universidade Estadual de Campinas ; em 2014 Maceió foi a cidade escolhida para sediar o evento.

A escolha do local para a realização da Bienal é uma decisão do Conselho Diretor da SBM após manifestação das Instituições interessadas e a escolhida da vez foi a Universidade Federal de Alagoas. Nos últimos anos Maceió foi destino de vários eventos de grande porte, em 2013 foi realizada com muito êxito a VI Bienal Internacional do Livro no Centro de Convenções Ruth Cardoso, com público de 200.000 pessoas, segundo os organizadores. A intenção é repetir o feito e fazer desta Bienal um grande evento da educação em Alagoas.

As inscrições já estão abertas com preços diferenciados para estudantes. Para saber mais, visite o site

Mais informações ou dúvidas: bienalsbmmaceio@gmail.com

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19110-7eaa891a10