Banca de QUALIFICAÇÃO: PRISCILA DANTAS FERNANDES
22/01/2014 17:15
A inclusão consiste em inserir todos os alunos nas classes regulares de ensino, buscando
respeitar e atender às suas necessidades sociais, culturais e educacionais. O objetivo geral
deste trabalho foi analisar o processo de inclusão de alunos surdos e/ou deficientes auditivos
nas disciplinas do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia na Universidade Federal de
Sergipe (UFS), campus de São Cristóvão. Pretendeu-se desenvolver uma análise da realidade
vivenciada pelos alunos, de suas dinâmicas de estudos, de suas dificuldades e das possíveis
barreiras pedagógicas e atitudinais do campus. Esta pesquisa consiste em um estudo de caso
com abordagem qualitativa e descritiva. Como instrumentos de coleta de dados, utilizaram-se
entrevistas semiestruturadas, análise documental e observações diretas. Esperamos, com esta
pesquisa, contribuir com ponderações que possam possibilitar a melhoria da vida acadêmica
dos surdos e/ou deficientes auditivos na UFS.
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