UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 20 de Abril de 2024

A UFS preocupa-se com a sua privacidade

A UFS poderá coletar informações básicas sobre a(s) visita(s) realizada(s) para aprimorar a experiência de navegação dos visitantes deste site, segundo o que estabelece a Política de Privacidade de Dados Pessoais. Ao utilizar este site, você concorda com a coleta e tratamento de seus dados pessoais por meio de formulários e cookies.

Ciente


Notícias

Banca de DEFESA: GISLEINE SOUZA DA SILVA
06/01/2014 09:19


Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: GISLEINE SOUZA DA SILVA
DATA: 28/02/2014
HORA: 15:00
LOCAL: NPGECIMA
TÍTULO: O DISCURSO PEDAGÓGICO SEGUNDO A TEORIA DE BASIL BERNSTEIN: O CONTEXTO DE SALA DE AULA NO ENSINO DE QUÍMICA.
PALAVRAS-CHAVES: Relações na escola, discurso pedagógico, teoria de Basil Bernstein
PÁGINAS: 100
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Educação
RESUMO:

Este trabalho tem por objetivo descrever aspectos sociológicos do âmbito escolar utilizando-se da Teoria de Basil Bernstein, em específico o Modelo do Discurso Pedagógico centrado no contexto escola/sala de aula. Os sujeitos da pesquisa são direção, coordenação, alunos, pais ou responsável e professores de química do Ensino Médio da rede pública e particular de ensino da cidade de Itabaiana-SE. A pesquisa foi desenvolvida a partir da metodologia mista. Os resultados mostram que as relações entre os sujeitos professor-escola apresentam em determinados momentos deficiências, professor-pais são praticamente inexistentes, professor-aluno ocorre de maneira mais efetiva. Para uma prática pedagógica favorável ao desenvolvimento escolar deve-se buscar o estreitamento das relações entre todos os sujeitos envolvidos.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1683703 - JUVENAL CAROLINO DA SILVA FILHO
Interno - 2523631 - ELIANA MIDORI SUSSUCHI
Externo à Instituição - DANIELA GONÇALVES DE ABREU

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19110-7eaa891a10