UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 25 de Abril de 2024

CALB sob nova gestão - O Beagle
05/02/2019 11:27

Prezados,

A pedido do Centro Acadêmico Livre de Biologia (CALB) estamos divulgando a seguinte informação:

"É com alegria que informamos que o Centro Acadêmico de Biologia da UFS está sob nova gestão – O Beagle.

Assim como Darwin embarcou no HMS Beagle para uma expedição cheia de aventuras e descobertas, nós, juntos, faremos uma viagem, mas com um veículo diferente, o CALB! Com ele buscaremos “a evolução”, melhorias no nosso curso e no nosso departamento em geral, sempre procurando representar cada estudante da melhor maneira.

Para esta jornada precisaremos de tripulantes e é por isso que o apoio dos estudantes e dos professores será essencial. Está será nossa primeira missão: fortalecer o elo que por muito tempo permaneceu enfraquecido entre o Centro Acadêmico e o os professores, pois estes são peças fundamentais no processo.

Apresentaremos a cada estudante a importância do CA, bem como a da Entidade Nacional dos Estudantes de Biologia (ENEBio) na luta por direitos e na formação de reflexão crítica sobre a sociedade e sua relação com a natureza. Além de incentivar a participação nos Encontros Regionais (EREB’s) Encontros Nacionais (ENEB’s) e Articulações Regionais e Nacionais (AR’s). Para isso contaremos com a ajuda de pessoas que têm experiências com a entidade, que estão engajadas na causa e com o apoio do departamento.

Faremos o possível para mostrar um outro lado da Biologia, o lado artístico, cultural, esportivo e humanístico, pois muitos alunos, seguindo uma tendência, acham que a biologia é só o acadêmico, o que não é verdade. Em vista disso, buscaremos proporcionar eventos que participem pessoas com experiências que fogem dessa realidade para nos mostrar como isso é possível.

Por fim, ressaltamos que faremos de tudo para cumprir cada promessa de campanha e tentaremos fazer a mais. A biologia tem potencial, os alunos têm vontade e juntos com o corpo docente podemos fazer a biologia crescer continuamente. Embarque com o Beagle nessa jornada, marujos! A sua de vocês é muito importante!"

CENTRO ACADÊMICO DE BIOLOGIA - CALB
Gestão O Beagle

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19130-f2d2efc73e