UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 18 de Abril de 2024

I Simpósio de Ciências Naturais de Sergipe (I SCIENSE)
20/08/2018 17:33

Boa tarde Prezados,

A pedido do Prof. Dr. Marcos Vinicius Meiado do Departamento de Biociências – UFS, Campus Prof. Alberto Carvalho, em Itabaiana, estamos divulgando seguinte evento:

Nos dias 22, 23 e 24 de Outubro de 2018, será realizado o I Simpósio de Ciências Naturais de Sergipe (I SCIENSE), que ocorrerá na Universidade Federal de Sergipe – Campus Prof. Alberto Carvalho, em Itabaiana. O evento será destinado a todos os alunos de graduação dos cursos relacionados às Ciências Naturais e a data escolhida para a realização do evento tem relação com o período de ingresso dos calouros 2018.2 do campus de Itabaiana.

O I SCIENSE terá como objetivo apresentar e discutir os três principais eixos de pesquisa desenvolvidos no campus de Itabaiana, sendo estes: (1) Saúde e Meio Ambiente, (2) Biodiversidade e (3) Ensino de Ciências Naturais.

Os palestrantes e ministrantes de minicursos serão, exclusivamente, ex-alunos da graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas do campus de Itabaiana que fizeram suas dissertações de mestrado e teses de doutorado e, atualmente, desenvolvem pesquisas em um dos três eixos apresentados. O evento será composto por palestras inseridas em três mesas redondas temáticas e 11 minicursos das áreas de Ciências Naturais, com número limitado de vagas por minicurso.

As inscrições são gratuitas e ocorrerão pelo SIGAA, do dia 15 de Agosto de 2018 até o dia do evento. Também poderão ser realizadas inscrições presenciais no primeiro dia do evento, dia 22/10/2018, das 15 às 17h.

Para mais informações sobre o I SCIENSE, siga a página do evento no Instagram (@isciense). Esperamos todos em Itabaiana!

CRONOGRAMA DO I SCIENSE

DIA 22/10/2018

13:00 às 15:00 - Recepção dos Calouros

(Direção do Campus Professor Alberto Carvalho e Coordenador do Curso)

15:00 às 17:00 - Credenciamento e Inscrições Presenciais

(Comissão Organizadora I SCIENSE)

DIA 23/10/2018

09:00 às 09:50 - Palestra de Abertura - Seria, a universidade, a nova Caverna do Dragão?

(Prof. Dr. Marcos Vinicius Meiado – DBCI / UFS)

09:00 às 10:00 – Intervalo

10:00 às 12:00

MESA REDONDA ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS (Profa. M.Sc. Camila Cunha – DBCI / UFS)