UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 21 de Novembro de 2018

DSI

DEPARTAMENTO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE

CONVITE PARA VISITA TÉCNICA
06/07/2018 19:32

CONVITE PARA VISITA TÉCNICA

Prezados Alunos e Alunas do DSI,

Em nossa última reunião do Conselho do DSI aprovamos a visita técnica à Empresa Stefanini, situada em Aracaju, Rua Moacir Wanderley, 185, Jardins, Centro Empresarial Jardins – salas 302 e 303. Para quem ainda não sabe, visitas técnicas são visitas realizadas em empresas, com o acompanhamento de um ou mais professores, com o objetivo de proporcionar a vocês uma visão técnica da futura profissão. Então pessoal, será uma ótima oportunidade de verem o encontro do mundo acadêmico com o universo profissional, onde poderão observar o ambiente real da empresa em pleno funcionamento.

A Empresa Stefanini recepcionará o número máximo de 15 alunos por visita, nos dias 16, 17 e 18 de julho de 2018, no período da tarde. Programação prevista: 1º: apresentação da empresa (certificações e o programa de seleção de estagiários); 2º: principais tecnologias utilizadas e projetos da fábrica; 3º: processo de desenvolvimento (overview de metodologia ágil e como é aplicada nos projetos da fábrica); 4º: apresentação de algumas aplicações feitas pela fábrica daqui e exemplos de framework, documentação; 5º: debate; e 6º: alunos serão convidados a conhecer a sala de desenvolvimento e conhecer os analistas.

Nosso prestativo Assistente Adm. Adilton Sales já realizou a requisição de reserva de transporte, que inclusive já foi autorizada pela UFS. Dos horários, saída às 13h e chegada por volta das 17h. A visita contará com um professor responsável.

Para esta visita disponibilizamos de somente 45 vagas.  Os interessados devem comparecer à secretaria do DSI até às 12h da próxima quarta-feira (11/07) para dar o nome. Se o número de interessados for maior do que o de vagas, distribuiremos aleatoriamente.

Atenciosamente,

Prof. Dr. Alcides Xavier Benicasa

Chefe do DSI.

Baixar arquivo