UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 22 de Agosto de 2018

DESL

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE

Alunos do DESL poderão justificar suas faltas via E-mail
14/03/2018 14:10

JUSTIFIQUE SUA FALTA AQUI

A fim de conferir maior celeridade e eficiência aos processos de justificativa de faltas, o departamento de Educação em Saúde receberá justificativas de faltas via E-mail.

Essa inovação tem como propósito a melhoria do atual sistema adotado pelo depatamento, no qual o aluno deve se descolar pessoalmente até o departamento para presentar sua justificativa de falata e preencher o requerimento a ele referente. No contéudo do requerimento, o aluno escreveria sua justificativa e anexaria seu atestado (ou outro documento comprovatório). Alguns problemas oriundos do sistema de requerimentos físicos são: O deslocamento do estudante até o departamento, tendo em vista as particularidades do Campus de Lagarto; A dificuldade de organizar a grande quantidade de requerimentos, uma vez que o DESL conta com mais de 400 Alunos; A dificuldade de Enviar um mesmo requerimento físico para ser analisado por mais de um docente, entre outros.

A partir dessa nova formulação, lançada inicalmente em modo de teste, o aluno poderá apresentar sua justificativa de falta online, descrevendo no e-mail sua justificativa( por meio do requerimento) e anexando seu atestado digitalizado (seja fotografia, ou escaneado) . Espera-se que com essas mudanças possamos resolver ou amenizar os entraves administrativos e promover maior eficiência na execução das demandas do DESL, concomitantemente, esperamos promover maior comodidade e segurança aos discentes vinculados ao departamento.

Algumas considerações importantes:

- Sugerimos á todos os alunos a leitura das Normas Acadêmias, documento que descreve quais são as regras para justificativa e abono de faltas entre outras importantes regras que normatizam os procedimentos acadêmicos dentro da Universidade Federal de Sergipe.

SIGAA | Núcleo de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2018 - UFRN v3.5.16 -r4885-c6caff676