2024 |
Argumentação Oficina: Práticas de ensino-aprendizagem de estudantes do ensino fundamental - 1 |
|
|
2024 |
PRODUÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS POR MEIO DE JOGOS EDUCATIVOS |
|
|
2024 |
A Influência do Modernismo Brasileiro nas obras dos Escritores Sergipanos: Assuero Cardoso Barbosa e Alaíde Souza Costa |
|
|
2024 |
Ciclo de formação do PIBID/LETRAS - DLEV - "Experiências de Leitura literária na escola" |
|
|
2024 |
Saberes em interação: estudos linguísticos em cena |
|
|
2024 |
Ciência Aberta e reprodutibilidade na pesquisa |
|
|
2024 |
GRAMÁTICA NA PONTA DA LÍNGUA: CONVERSANDO SOBRE ASPECTOS DA SINTAXE DA LÍNGUA PORTUGUESA |
|
|
2024 |
OFICINA DE ELABORAÇÃO DE ARTIGO CIENTÍFICO NAS HUMANIDADES |
|
|
2024 |
Ensino de Argumentação na Escola (ENARE) Tobias Barreto |
|
|
2024 |
Ler para Ser: formação crítica do leitor em espaços de vulnerabilidade socioeconômica |
|
|
2023 |
IX SEMAC - A Semiótica do Figurino no Filme The Rocky Horror Picture Show |
|
|
2023 |
Das ruas para a sala de aula: performance de SLAM POESIA no CODAP |
|
|
2023 |
Panorama da variação linguística em Sergipe: diálogos com a Fonoaudiologia |
|
|
2023 |
Oficina - Leitura argumentativa e Letramento: práticas de ensino-aprendizagem |
|
|
2023 |
Popularizando a ciência: comunicação científica e oral em prol da sociedade |
|
|
2023 |
I SEMINÁRIO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DE LÍNGUA PORTUGUESA "NOVO ENSINO MÉDIO EM PAUTA" |
|
|
2023 |
I SEMINÁRIO DE LETRAS E ARTES DA ACADEMIA DE LETRAS DE ARACAJU |
|
|
2023 |
O Carteiro sempre bate duas vezes: do Romance Policial Noir ao Cinema Neorrealista Italiano |
|
|
2023 |
Prosa de ficção e tradição filosófica: diálogos |
|
|
2023 |
Eficiência na leitura: medidas de precisão e velocidade no processamento da leitura na educação básica |
|
|
2023 |
IV CICLO DE ESTUDOS BAKHTINIANOS |
|
|
2023 |
Roda de Conversa: Aventuras Literárias |
|
|
2023 |
Oficina preparatória de proficiência em língua espanhola |
|
|
2023 |
Políticas linguísticas na África Lusófona: desafios na gramatização das variedades locais |
|
|
2023 |
A lexicultura no Português de Moçambique |
|
|
2023 |
POESIA, DIREITO E CINEMA |
|
|
2023 |
I CICLO DE DEBATES EM ESTUDOS DO DISCURSO: corpo, sujeito, estrangeiridade |
|
|
2023 |
Origami do Cérebro |
|
|
2023 |
Compreensão leitora de textos acadêmicos em espanhol - IsF - Turma 03 |
|
|
2023 |
Compreensão leitora de textos acadêmicos em espanhol - IsF - Turma 02 |
|
|
2023 |
Compreensão leitora de textos acadêmicos em espanhol - IsF - Turma 01 |
|
|
2023 |
Seminário do GPARA (Grupo de Pesquisas em Argumentação e Retórica Aplicadas) - Argumentação em múltiplas perspectivas |
|
|
2023 |
Minicurso - Leitura argumentativa e Letramento |
|
|
2023 |
ENSINO DE ARGUMENTAÇÃO NA ESCOLA (Barra dos Coqueiros) módulo 1 |
|
|
2023 |
Serious Games em diferentes contextos de linguagens |
|
|
2023 |
Práticas de Leitura e Escrita Acadêmicas (3ª edição) |
|
|
2023 |
Formação Inicial para Revisor de Texto |
|
|
2023 |
Formação de professores em letramento e leitura argumentativa módulo 1 |
|
|
2023 |
The psychology of language |
|
|
2023 |
A língua portuguesa no mundo: português africano e timorense |
|
|
2023 |
Práticas de Leitura e Escrita Acadêmicas |
|
|
2023 |
Ciclo de formação do Pibid/Letras - Dlev: leitura literária na escola |
|
|
2023 |
Ensino de Argumentação na Escola (ENARE) Barra dos Coqueiros |
|
|
2023 |
Letramento e leitura argumentativa na escola (LEITURAR) |
|
|
2023 |
Curso de Línguas para Comunidade (CLIC) |
|
|
2022 |
VIII SEMAC - Sintaxe do período simples: teoria e prática de morfossintaxe |
|
|
2022 |
VIII SEMAC - Melodrama e Noir: da Literatura ao Cinema |
|
|
2022 |
VIII SEMAC - I Semana de Letras do DLEV |
|
|
2022 |
Enfermedad mental en niños y adolescentes - retos y desafíos |
|
|
2022 |
IV SEMINÁRIO DE POESIA E CRÍTICA |
|
|
2022 |
O ensino de gêneros discursivos/textuais na escola: reflexões e perspectivas |
|
|
2022 |
Mística e metalinguagem: apontamentos sobre lírica |
|
|
2022 |
INTRODUÇÃO AO MATERIALISMO HISTÓRICO PARA ESTUDOS DISCURSIVOS |
|
|
2022 |
Palestra: Atuação profissional e desafios do assistente social na Argentina no contexto da Pandemia da Covid-19 |
|
|
2022 |
Jornada de Argumentação Multimodal |
|
|
2022 |
Rodas de conversa: Comunidades leitoras |
|
|
2022 |
Formação de professores de anos iniciais do EF - Ensino de argumentação |
|
|
2022 |
Linguistic data management |
|
|
2022 |
Contatos e mobilidades na sociolinguística |
|
|
2022 |
Formação de professores de anos iniciais do EF - Ensino de argumentação - aprofundamento |
|
|
2022 |
OFICINA - REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA (evento destinado a pesquisas acadêmicas) |
|
|
2022 |
Bem-vind@ ao Espanhol: Língua Internacional - IsF - Turma 2 |
|
|
2022 |
Bem-vind@ ao Espanhol: Língua Internacional - IsF |
|
|
2022 |
Minicurso - Estudos diversificados em argumentação |
|
|
2022 |
Tratamento de dados linguísticos: transcrição, anotação e análise acústica |
|
|
2022 |
Ler para Ser: formação crítica do leitor em espaços de vulnerabilidade socioeconômica |
|
|
2022 |
Ensino de Argumentação na Escola (ENARE) Prefeitura de São Cristóvão (módulo 1) |
|
|
2022 |
Comunidades leitoras: leitura e escrita literárias como afirmação de identidades e de direitos |
|
|
2021 |
Heróis Mitológicos e seus Recomeços |
|
|
2021 |
VII SEMAC 2021 - SLAM EM SALA |
|
|
2021 |
Experiências partilhadas: ciclo de palestras sobre temas relacionados ao estágio supervisionado de língua portuguesa |
|
|
2021 |
Coleta e tratamento de dados socioespaciais na documentação linguística |
|
|
2021 |
FORMAÇÃO SOBRE ENSINO DE ARGUMENTAÇÃO (EI, EF-anos iniciais, EJA) |
|
|
2021 |
Minicurso - Ensinar a argumentar ou convidar ao confronto com a incerteza |
|
|
2021 |
Roda de conversa: tardes com escrita |
|
|
2021 |
Roda de conversa em LA: práticas renovadoras de ensino |
|
|
2021 |
I CICLO DE FORMAÇÃO E SOCIALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: Multiletramentos e Ensino de Língua Portuguesa na Educação Básica |
|
|
2021 |
Curso de Português para Estrangeiros |
|
|
2021 |
Ensino de Argumentação na Escola (ENARE) - módulo 1 |
|
|
2021 |
Túnel do Tempo: As Humanidades Digitais em uma viagem pela história da Língua Portuguesa |
|
|
2021 |
Produções audiovisuais de contações de histórias da literatura infanto-juvenil contemporânea em plataformas digitais |
|
|
2021 |
Comunidades leitoras: perspectivas e desafios da ocupação discursivo-literária como afirmação de direitos nos espaços extraescolares em meio digital |
|
|
2020 |
PPGL Integra - Migrações Contemporâneas, políticas e direitos linguísticos |
|
|
2020 |
Oficina - Contribuições da coesão e coerência na construção de discursos |
|
|
2020 |
AULA INAUGURAL - PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA - LÍNGUA PORTUGUESA DEBATE : LETRAMENTOS NA, PARA E ALÉM DA ESCOLA |
|
|
2020 |
MINICURSO - Argumentação: procedimentos teórico-analíticos |
|
|
2020 |
Colóquio Internacional - Desafios da tradução e composição do primeiro Dicionário de Argumentação no Brasil |
|
|
2020 |
OFICINA - Leitura hipertextual: o que é e como se faz? |
|
|
2020 |
I CIESD Congresso Internacional Estudos Sociodiscursivos VI SENAL Seminário Nacional de Alfabetização e Letramento |
|
|
2020 |
Oficina ESTRATÉGIAS TEXTUAIS DE CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS |
|
|
2020 |
Cine Chicó: Bacurau e o Brasil |
|
|
2020 |
Sextas Literárias-Visuais no DLEV- Franz Kafka e Michael Haneke: burocracia, poder e realismo em O castelo |
|
|
2020 |
Seminário do Grupo de Pesquisa (GPARA) - Estudos em argumentação e multimodalidade |
|
|
2020 |
Palestra - A Terra é plana? Reflexões teórico-metodológicas sobre argumentação e multimodalidade em vídeos do YouTube |
|
|
2020 |
Sextas Literárias-Visuais no DLEV- "Uma Tragédia Americana e Um Lugar ao Sol: uma análise do livro e do filme a partir do gênero Melodrama" |
|
|
2020 |
MINICURSO: GÊNERO DE TEXTO/DISCURSO EM UMA PERSPECTIVA SOCIOINTERACIONISTA |
|
|
2020 |
Manifestações da melancolia e do niilismo na poesia moderna |
|
|
2020 |
Práticas de Leitura e Escrita Acadêmicas |
|
|
2020 |
A Construção teórica do livro Marxismo e filosofia da linguagem de Valentin Volóchinov |
|
|
2020 |
CURSO DE PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS: Celpe-Bras, Abordagem comunicativa e intercultural |
|
|
2020 |
Léxico e semântica: explorações sincrônicas e diacrônicas |
|
|
2020 |
HISTÓRIA DO CINEMA DO TERROR, RERERENCIAÇÃO E MORTE |
|
|
2020 |
CONJUGAÇÃO VERBAL: PELO MODELO LATINO - TEMPOS PRIMITIVOS E DERIVADOS |
|
|
2020 |
SE-CONVID-19: Humanidades Digitais e Terminologia na tradução, mediação linguística e propagação de informações à comunidade sergipana |
|
|
2019 |
Lançamento do Romance" Laurus", da Escritora e Professora Pernambucana, Clarissa Loureiro Marinho Barbosa |
|
|
2019 |
Sextas Literárias -Visuais no DLEV- O Morro dos Ventos Uivantes, Emily Brontë: amor e gótico |
|
|
2019 |
Integra UFS: pesquisas do CECH sobre Evasão Acadêmica, Retenção Acadêmica e Ensino à Distância como ferramenta de sucesso acadêmico |
|
|
2019 |
I EXPROFLETRAS SERGIPE |
|
|
2019 |
Literatura Infanto-juvenil e educação ambiental:uma proposta de ensino de literatura no nível fundamental para formação de uma consciência crítica |
|
|
2019 |
Processo sintáticos simples e complexos |
|
|
2019 |
VI SEMAC - AS CIÊNCIAS DA LINGUAGEM NA FORMAÇÃO DE PROFESSOR PARA O ENSINO DA LEITURA E DA ESCRITA: o Sistema Scliar de Alfabetização |
|
|
2019 |
Tributo a João Gilberto a bossa nova em música, poesia e reflexão |
|
|
2019 |
Sextas Literárias-Visuais no DLEV - O Beijo no Asfalto: a fecundíssima aliança entre o Cinema Brasileiro e o Teatro de Nelson Rodrigues |
|
|
2019 |
DISCURSO, GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL: UM OLHAR SOBRE O ENSINO/APRENDIZAGEM |
|
|
2019 |
X Seminário Nacional do Projeto Para a História do Português Brasileiro (PHPB) |
|
|
2019 |
OFICINA - Criação de Objeto de Aprendizagem - 2 |
|
|
2019 |
UFS NA PELEJA CONTRA O PLÁGIO! |
|
|
2019 |
Sextas Literárias-Visuais no DLEV- A Duplicação do Humano, em O Homem Duplicado, de José Saramago e Denis Villeneuve |
|
|
2019 |
Sextas Literárias-Visuais no DLEV- Pacto de Sangue: Do filme noir ao romance noir |
|
|
2019 |
Impactos da Colaboração Crítica na Formação de Professores de Língua Portuguesa |
|
|
2019 |
ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL DOS CALOUROS E VETERANOS DO DEPARTAMENTO DE LETRAS VERNÁCULAS |
|
|
2019 |
III CICLO DE ESTUDOS BAKHTINIANOS |
|
|
2019 |
I Encontro de Linguagem e Ensino EaD Letras UFS |
|
|
2019 |
III SEMINÁRIO DE POESIA E CRÍTICA: DE POETAS, TESSITURAS E DIÁLOGOS |
|
|
2019 |
Como fazer citação e referenciação de fontes bibliográficas |
|
|
2019 |
II Workshop de Linguística Teórica e descritiva: Linguística Cognitiva em foco |
|
|
2019 |
"O Tratado da Cozinha Portuguesa", códice I. E. 33: aspectos culturais e linguísticos |
|
|
2019 |
Diálogos sobre semântica cognitiva: leituras de Leonard Talmy |
|
|
2019 |
Formação linguística para o ensino da leitura e escrita: o Sistema Scliar de Alfabetização |
|
|
2019 |
Plágio Acadêmico: o que é e como evitá-lo |
|
|
2019 |
Linguística Forense em diacronia: uma introdução |
|
|
2019 |
Minicurso - Ensino de argumentação-desafios teórico-analíticos |
|
|
2019 |
Minicurso - Leitura Acadêmica |
|
|
2019 |
ASPECTO VERBAL: TEMPO, MODO, PESSOA, NÚMERO E CONJUGAÇÃO |
|
|
2019 |
CONJUGAÇÃO VERBAL: PELO MODELO LATINO - TEMPOS PRIMITIVOS E DERIVADOS |
|
|
2019 |
Linguística de Corpus e Diacronia |
|
|
2019 |
educação ambiental e literatura infanto- juvenil |
|
|
2018 |
IX ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS - IX ENPOLE |
|
|
2018 |
Ciências enunciativas da linguagem |
|
|
2018 |
Alfabetização com base na neurociência |
|
|
2018 |
V SEMAC - Minicurso: Abordagens gramaticais sem regra |
|
|
2018 |
V SEMAC: Processos Sintáticos: coordenação e subordinação em análise de textos |
|
|
2018 |
V SEMAC - III GESTRA Gestão de Trabalhos para o Ensino de Linguagens e suas Tecnologias |
|
|
2018 |
LETRV0092 V SEMAC Pesquisa, ensino e aprendizagem de língua portuguesa |
|
|
2018 |
LETRV0092 BNCC E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA E LITERATURAS DE LÍNGUA PORTUGUESA |
|
|
2018 |
A Literatura no Cinema Novo |
|
|
2018 |
COGNIÇÃO E APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA: Toda criança é única |
|
|
2018 |
O cinema como projeto para se ler mais e melhor o mundo |
|
|
2018 |
Sextas Literárias-Visuais no DLEV- Os Decameron (s) de Boccaccio e Pasolini: Da novela Literária pré-moderna ao cinema autoral moderno |
|
|
2018 |
Acolhimento dos calouros e veteranos do curso de Letras Português: a questão do plágio no Ensino Superior |
|
|
2018 |
II Seminário de Poesia e Crítica |
|
|
2018 |
I SEMINÁRIO LETRAMENTOS PARA A CIDADANIA: ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS |
|
|
2018 |
Minicurso-Ensino de Língua Portuguesa em perspectiva bakhtiniana: as vozes do discurso em sala de aula |
|
|
2018 |
Alfabetização/letramento digital e multiletramentos em debate |
|
|
2018 |
II seminário discente do curso de Letras: relatos de experiências do estágio supervisionado em Língua Portuguesa |
|
|
2018 |
A pesquisa dialetal e o ensino da língua materna |
|
|
2018 |
Escrita em ambientes digitais: entre risos e constrangimentos |
|
|
2018 |
Organização e edição de artigos acadêmicos |
|
|
2018 |
MULTIMODALIDADE E FORMAÇÃO DE LEITORES CRÍTICOS: SUBSÍDIOS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA |
|
|
2018 |
Paleografia e Edição de textos dos século XVIII |
|
|
2018 |
TEORIA E PRÁTICA EM PRODUÇÃO TEXTUAL |
|
|
2018 |
Multimodalidade discursiva e gramática do Design Visual: modos de significar |
|
|
2018 |
Oficina de Paleografia: técnicas de leitura e transcrição de manuscritos |
|
|
2018 |
Plágio Acadêmico: o que é e como evitá-lo |
|
|
2018 |
Tratamento Documental e Humanidades Digitais |
|
|
2018 |
Prática de Textos manuscritos: Edições paleográficas de documentos do acervo do Arquivo Geral do Judiciário/SE |
|
|
2018 |
Crítica Textual em foco: Introdução a Edições Facsímile |
|
|
2018 |
Minicurso - Introdução à Análise do Discurso |
|
|
2018 |
Ensino da argumentação na educação básica: desafios teóricos |
|
|
2018 |
CURSO DE PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS COM PREPARAÇÃO PARA O CELPE/BRAS |
|
|
2018 |
Filologia Portuguesa em perspectiva: o estabelecimento do texto escrito |
|
|
2018 |
ESTUDO SINTÁTICO: ESTRUTURAS COMPLEXAS |
|
|
2018 |
Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa: estrutura, funcionamento e metodologia |
|
|
2018 |
Oficina sobre multiletramentos |
|
|
2018 |
Escrita, leitura e gêneros textuais: por uma proposta interacional |
|
|
2018 |
ESTUDO SINTÁTICO: DO PERÍODO SIMPLES AO COMPOSTO |
|
|
2018 |
35º FASC - BANNERS VIRTUAIS E ARTESANATO SOBRE A LITERATURA EM SERGIPE |
|
|
2018 |
AVEX - Plágio Acadêmico: o que é e como evitá-lo |
|
|
2018 |
Educação ambiental e cidadania |
|
|
2017 |
SEXTAS LITERÁRIAS-VISUAIS NO DLEV: CULTURAS EM DIÁLOGO IFIGÊNIA x A FILHA DE JEFTÉ |
|
|
2017 |
SEXTAS LITERÁRIAS-VISUAIS NO DLEV - Negociação e Dramaturgia em Doze Homens e uma Sentença |
|
|
2017 |
II COLÓQUIO PIBID LETRAS/PORTUGUÊS UFS |
|
|
2017 |
Sextas Literárias-Visuais no DLEV A Hora da Estrela: o Acontecimento na narrativa da novela, de Clarice Lispector e em sua adaptação homônima para o cinema |
|
|
2017 |
I ENCONTRO BIENAL SERGIPANO DE LITERATURA - ANTONIO CARLOS VIANA: A LITERATURA EM ÊXTASE |
|
|
2017 |
IV SEMAC - DISCURSO, MÍDIA E PODER |
|
|
2017 |
IV SEMAC - SEXTAS LITERÁRIAS VISUAIS NO DLEV: "Da Literatura ao Cinema: a concepção cinematográfica da peça 'A Falecida', de Nelson Rodrigues" |
|
|
2017 |
IV SEMAC: ASSENTANDO OS ACENTOS: A prática da acentuação sem regras |
|
|
2017 |
IV SEMAC - Minicurso: INTERSEÇÕES ENTRE OS CONCEITOS DE CAPACIDADE E COMPETÊNCIA ARGUMENTATIVA |
|
|
2017 |
IV SEMAC - Oficina: PROJETOS DE LETRAMENTO - Uma alternativa de trabalho na educação básica |
|
|
2017 |
IV SEMAC - Mesa-redonda: ARGUMENTAÇÃO NA VIDA E NA ESCOLA |
|
|
2017 |
IV SEMAC - EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: UMA EXEGESE DAS DIRETRIZES NACIONAIS |
|
|
2017 |
SEXTAS LITERÁRIAS-VISUAIS NO DLEV - "Medeia e a Literatura no Cinema Pasoliniano" |
|
|
2017 |
SEXTAS LITERÁRIAS-VISUAIS - "Dolores, Lo ou Lolita: Tensionamentos entre as obras de Vladimir Nabokov e Adrian Lyne |
|
|
2017 |
SEXTAS LITERÁRIAS-VISUAIS NO DLEV: "The Postman Always Rings Twice: o Cinema Noir dialoga com o Romance Noir" |
|
|
2017 |
SEXTAS LITERÁRIAS-VISUAIS NO DLEV - "O Segredo de Brokeback Mountain: de Annie Proulx a Ang Lee" |
|
|
2017 |
I Reunião plenária dos docentes e discentes do Curso de Letras Vernáculas |
|
|
2017 |
SEXTAS LITERÁRIA-VISUAIS NO DLEV - Entre a liberdade e o destino: itinerários da narrativa trágica em Abril Despedaçado |
|
|
2017 |
Mestrado Profissional em Letras em ação |
|
|
2017 |
VII Encontro de Sociolinguística |
|
|
2017 |
Sextas Literárias-Visuais no DLEV - "Frantz Ozon, o homem que eu matei: de Maurice Rostand a Ersnt Lubitsch" |
|
|
2017 |
Sextas Literárias-Visuais no DLEV - Fantasmagorias da Narrativa Perdida: Henry James entre Fluxos e Imagens do filme "Os Inocentes" |
|
|
2017 |
Atitudes linguísticas |
|
|
2017 |
" O Amor nos Tempos do Cólera": o Realismo Fantástico na obra de Gabriel García Márquez |
|
|
2017 |
Sextas Literárias Visuais no DLEV "O(s) Processo(s)", de Franz Kafka e Orson Welles: uma análise do Imaginário Jurídico-Estético no romance e no filme homônimo |
|
|
2017 |
Seminário de trabalhos associados ao GPARA - Grupo de Pesquisas em Argumentação e Retórica Aplicadas |
|
|
2017 |
Sextas Literárias-Visuais do DLEV: "Apocalypse Now": Uma Abordagem da Livre Adaptação Apocalíptica da Novela Coração das Trevas, de Joseph Conrad |
|
|
2017 |
O lirismo amoroso, a cultura popular e o fazer poético em Mário de Andrade |
|
|
2017 |
Interfaces Psicolinguísticas - 2a edição |
|
|
2017 |
Sextas Literárias-Visuais no DLEV: Deslocamentos culturais podem contar uma história de amor? - A possibilidade de releitura da obra Romeu e Julieta no filme "Uma garrafa no mar de Gaza" |
|
|
2017 |
Palestra - O sujeito da Análise de Discurso |
|
|
2017 |
Palestra - Efeitos de transgressão em A morte e a morte de Quincas Berro DÁgua |
|
|
2017 |
I CICLO DE ESTUDOS EM SEMÂNTICA E PRAGMÁTICA DA EAD |
|
|
2017 |
Sextas Literárias Visuais no DLEV: Fahrenheit 451: Uma análise da adaptação de François Truffaut para o cinema, a partir da construção do espaço distópico |
|
|
2017 |
I Seminário de Poesia e Crítica |
|
|
2017 |
Interfaces Psicolinguísticas - 1a edição |
|
|
2017 |
Sextas Literárias-Visuais no DLEV " Os mitos de Don Juan e Dom Quixote no filme Don Juan DeMarco |
|
|
2017 |
Sextas Literárias-Visuais no DLEV "O Iluminado: Stanley Kubrick interpreta Stephen King" |
|
|
2017 |
O ensino da pontuação enquanto elemento de sentido |
|
|
2017 |
Desenvolvendo a fluência em leitura dos alunos do ensino fundamental |
|
|
2017 |
Paleografia e Codicologia em Manuscritos Sergipanos Setecentistas |
|
|
2017 |
Crítica Textual em foco: Introdução a Edições Facsímile |
|
|
2017 |
IV SEMAC: Educação ambiental e cidadania através de textos de literatura infanto-juvenil |
|
|
2017 |
IV SEMAC: processos sintáticos complexos |
|
|
2017 |
IV SEMAC - O ensino da ortografia na educação básica |
|
|
2017 |
Café Forrozófico |
|
|
2017 |
Falares Sergipanos: variedade, diversidade, contato e direitos linguísticos |
|
|
2017 |
ESTRUTURAS COMPLEXAS EM ANÁLISE SINTÁTICA |
|
|
2017 |
Minicurso - Introdução aos Estudos da Retórica e da Argumentação |
|
|
2017 |
II CICLO DE ESTUDOS BAKHTINIANOS |
|
|
2017 |
Curso de Português para Estrangeiros com preparação para o CELPE/BRAS e Curso de formação docente com ênfase em PLE/CELPE-BRAS |
|
|
2017 |
Uma abordagem da Literatura Ocidental através das adaptações de suas obras para o Cinema |
|
|
2017 |
Educação ambiental e cidadania |
|
|
2016 |
Oficina de Criação Literária - o poema |
|
|
2016 |
LEITURAS EM POESIA |
|
|
2016 |
Literatura e cinema |
|
|
2016 |
Estudos de morfossintaxe |
|
|
2016 |
SEMAC 2016 PAINEL DE EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS POR MEIO DE PORTFÓLIOS REFLEXIVOS |
|
|
2016 |
SEMAC 2016 - Mesas-redondas: 1) Ensino-aprendizagem de textos multimodais na educação básica e 2) Objetos de aprendizagem a serviço do ensino de língua portuguesa |
|
|
2016 |
ASSENTANDO OS ACENTOS: A prática da acentuação sem regras. (SEMAC) |
|
|
2016 |
Oficina de Elaboração e Atualização do Currículo Lattes (Ação na Semana Acadêmica da UFS) |
|
|
2016 |
"Sextas Literárias-Visuais no DLEV": "A pele que habito", de Almodóvar |
|
|
2016 |
Português como língua estrangeira (PLE) - GRUPO DE ESTUDOS INTERINSTITUCIONAL |
|
|
2016 |
Sextas Literárias-Visuais no DLEV Excalibur, a poderosa espada do rei Artur, símbolo da justiça, da ética e da verdadeira arte de governar para o bem comum |
|
|
2016 |
I COLÓQUIO DE PERCURSOS E PRÁTICAS DOCENTES DO PIBID-LETRAS/PORTUGUÊS |
|
|
2016 |
Sextas Literárias-Visuais no DLEV Cultura e intolerância em Alexandria: A história de Hipátia |
|
|
2016 |
Sextas Literárias-Visuais no DLEV - O amor e o gótico em Drácula de Bram Stoker |
|
|
2016 |
Sextas Literárias-Visuais no DLEV - A miséria e a esperança da infância em Oliver Twist |
|
|
2016 |
I AMOSTRA INTEGRADA ENSINO DA ESCRITA: DIDATIZAÇÃO E AVALIAÇÃO |
|
|
2016 |
Matrizes da poesia romântica brasileira |
|
|
2016 |
III SEDIAR - Minicursos |
|
|
2016 |
Palestra-Correspondências pessoais de chamada de imigrantes: articulando Filologia, Discurso e Ensino |
|
|
2016 |
I CICLO DE CONFERÊNCIAS DO GRUPO DE ESTUDOS FILOLÓGICOS DO ESTADO DE SERGIPE - "As rodas dos expostos e seus documentos em língua portuguesa" e "Do ensino de debuxar setecentista aos multiletramentos" contemporâneos" |
|
|
2016 |
PERCURSOS DE ORFEU NA POESIA BRASILEIRA MODERNO-CONTEMPORÂNEA |
|
|
2016 |
Sextas Literárias-Visuais no DLEV - Blow-Up: A (Ampliação/Interpretação) do Conto "As Babas do Diabo, de Júlio Cortázar, pelo diretor Michelangelo Antonioni |
|
|
2016 |
OFICINA - Criação de Objeto de Aprendizagem |
|
|
2016 |
Sextas Literárias-Visuais no DLEV - Formação e sátira em Orgulho e Preconceito. |
|
|
2016 |
Sextas Literárias-Visuais no DLEV - "Da Princesa de Clèves à Bela Junie: a literatura do século XVII no cinema do século XXI". |
|
|
2016 |
Sextas Literárias - Visuais no DLEV: O Nome da Rosa e a Poética de Aristóteles. |
|
|
2016 |
Sextas Literárias-Visuais no DLEV - " O Mercador de Veneza: o Fetiche da Lei encarnada no real". |
|
|
2016 |
Poesia e Filosofia no Romantismo brasileiro |
|
|
2016 |
III Seminário Internacional de Estudos sobre Discurso e Argumentação (SEDiAr) |
|
|
2016 |
SEMINÁRIO DO GRUPO DE PESQUISAS EM ARGUMENTAÇÃO E RETÓRICA APLICADAS (GPARA) |
|
|
2016 |
Sextas Literárias-Visuais no DLEV. |
|
|
2016 |
III SEDIAR - Minicursos |
|
|
2016 |
SEMINÁRIO DO GRUPO DE PESQUISAS EM ARGUMENTAÇÃO E RETÓRICA APLICADAS (GPARA) |
|
|
2016 |
III SEDIAR - Minicursos |
|
|
2016 |
SEMINÁRIO DO GRUPO DE PESQUISAS EM ARGUMENTAÇÃO E RETÓRICA APLICADAS (GPARA) |
|
|
2016 |
III SEDIAR - Minicursos |
|
|
2016 |
SEMINÁRIO DO GRUPO DE PESQUISAS EM ARGUMENTAÇÃO E RETÓRICA APLICADAS (GPARA) |
|
|
2016 |
III SEDIAR - Minicursos |
|
|
2016 |
SEMINÁRIO DO GRUPO DE PESQUISAS EM ARGUMENTAÇÃO E RETÓRICA APLICADAS (GPARA) |
|
|
2016 |
III SEDIAR - Minicursos |
|
|
2016 |
I AMOSTRA INTEGRADA ENSINO DA ESCRITA: DIDATIZAÇÃO E AVALIAÇÃO |
|
|
2016 |
SEMINÁRIO DO GRUPO DE PESQUISAS EM ARGUMENTAÇÃO E RETÓRICA APLICADAS (GPARA) |
|
|
2016 |
III SEDIAR - Minicursos |
|
|
2016 |
I AMOSTRA INTEGRADA ENSINO DA ESCRITA: DIDATIZAÇÃO E AVALIAÇÃO |
|
|
2016 |
SEMINÁRIO DO GRUPO DE PESQUISAS EM ARGUMENTAÇÃO E RETÓRICA APLICADAS (GPARA) |
|
|
2016 |
III SEDIAR - Minicursos |
|
|
2016 |
I AMOSTRA INTEGRADA ENSINO DA ESCRITA: DIDATIZAÇÃO E AVALIAÇÃO |
|
|
2016 |
SEMINÁRIO DO GRUPO DE PESQUISAS EM ARGUMENTAÇÃO E RETÓRICA APLICADAS (GPARA) |
|
|
2016 |
III SEDIAR - Minicursos |
|
|
2016 |
I AMOSTRA INTEGRADA ENSINO DA ESCRITA: DIDATIZAÇÃO E AVALIAÇÃO |
|
|
2016 |
SEMINÁRIO DO GRUPO DE PESQUISAS EM ARGUMENTAÇÃO E RETÓRICA APLICADAS (GPARA) |
|
|
2016 |
III SEDIAR - Minicursos |
|
|
2016 |
I CICLO DE CONFERÊNCIAS DO GRUPO DE ESTUDOS FILOLÓGICOS DO ESTADO DE SERGIPE - "As rodas dos expostos e seus documentos em língua portuguesa" e "Do ensino de debuxar setecentista aos multiletramentos" contemporâneos" |
|
|
2016 |
I AMOSTRA INTEGRADA ENSINO DA ESCRITA: DIDATIZAÇÃO E AVALIAÇÃO |
|
|
2016 |
SEMINÁRIO DO GRUPO DE PESQUISAS EM ARGUMENTAÇÃO E RETÓRICA APLICADAS (GPARA) |
|
|
2016 |
III SEDIAR - Minicursos |
|
|
2016 |
I CICLO DE CONFERÊNCIAS DO GRUPO DE ESTUDOS FILOLÓGICOS DO ESTADO DE SERGIPE - "As rodas dos expostos e seus documentos em língua portuguesa" e "Do ensino de debuxar setecentista aos multiletramentos" contemporâneos" |
|
|
2016 |
I AMOSTRA INTEGRADA ENSINO DA ESCRITA: DIDATIZAÇÃO E AVALIAÇÃO |
|
|
2016 |
I COLÓQUIO DE PERCURSOS E PRÁTICAS DOCENTES DO PIBID-LETRAS/PORTUGUÊS |
|
|
2016 |
Português como língua estrangeira (PLE) - GRUPO DE ESTUDOS INTERINSTITUCIONAL |
|
|
2016 |
Filologia Portuguesa em perspectiva: O estabelecimento do texto escrito |
|
|
2016 |
TÓPICOS EM ANÁLISE SINTÁTICA (MÓDULO II) |
|
|
2016 |
Documentação sociolinguística |
|
|
2016 |
TÓPICOS EM ANÁLISE SINTÁTICA |
|
|
2016 |
FORMAÇÃO DOCENTE E EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: ELEMENTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS E NORMATIVOS |
|
|
2016 |
Uma abordagem da Literatura Ocidental através das adaptações de suas obras para o Cinema. |
|
|
2016 |
LITERATURA E ARTES VISUAIS: PRÁTICAS DE LEITURA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
|
|
2015 |
"O teu cabelo não nega" |
|
|
2015 |
LITERATURA E ARTES VISUAIS: POSSÍVEIS ARTICULAÇÕES - Cultart |
|
|
2015 |
LITERATURA E ARTES VISUAIS: PRÁTICAS DE LEITURA - Campus UFS |
|
|
2015 |
Oficina de ferramentas computacionais para a documentação e descrição linguística |
|
|
2015 |
Palestra - Uma visão panorâmica da constituição da Análise Crítica do Discurso |
|
|
2015 |
Oficina de ferramentas computacionais para a documentação e descrição linguística |
|
|
2015 |
Oficina de ferramentas computacionais para a documentação e descrição linguística |
|
|
2015 |
Oficina de ferramentas computacionais para a documentação e descrição linguística |
|
|
2015 |
Redação acadêmica |
|
|
2015 |
Oficina de Paleografia: Técnicas de leitura e transcrição de manuscritos |
|
|
2015 |
Filologia Portuguesa em perspectiva: O estabelecimento do texto escrito |
|
|
2015 |
LITERATURA E ARTES VISUAIS: PRÁTICAS DE LEITURA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
|
|
2015 |
Leitura e produção de texto no ensino fundamental do colégio estadual Armindo Guaraná: construção textual-interativa |
|
|
2015 |
Leitura: compromisso de todas da áreas (LECTA) Foco: formação de professores |
|
|
2015 |
Educação Ambiental e Convivência Ética entre Animais e os Membros da Comunidade do Campus de São Cristóvão |
|
|
2015 |
Documentação linguística de comunidades de práticas religiosas sergipanas |
|
|
2014 |
Elementos de Fonética e Fonologia nos estudos de variação linguística |
|
|
2014 |
Oficina de Criação Literária - o miniconto |
|
|
2014 |
II SEMAC - Mesa Temática: Possibilidades para o Ensino de Português como Língua Estrangeira |
|
|
2014 |
PRESENTE DE GREGO: Contribuições da língua grega na constituição do léxico português - II SEMANA ACADÊMICO-CULTURAL DA UFS |
|
|
2014 |
II Seminário de Socialização das Pesquisas do GELINS Grupo de Estudos em Linguagem, Interação e Sociedade |
|
|
2014 |
I CICLO DE ESTUDOS BAKHTINIANOS |
|
|
2014 |
I CICLO DE ESTUDOS BAKHTINIANOS |
|
|
2014 |
I CICLO DE ESTUDOS BAKHTINIANOS |
|
|
2014 |
I CICLO DE PALESTRAS TEXTO, LINGUAGEM E TECNOLOGIA |
|
|
2014 |
I CICLO DE ESTUDOS BAKHTINIANOS |
|
|
2014 |
I CICLO DE PALESTRAS SOBRE TEXTO, LINGUAGEM E TECNOLOGIA |
|
|
2014 |
I CICLO DE ESTUDOS BAKHTINIANOS |
|
|
2014 |
I CICLO DE ESTUDOS BAKHTINIANOS |
|
|
2014 |
Sobre o fotojornalismo: preparação e manipulação de fotografias autorais para fins acadêmicos |
|
|
2014 |
A importância do conhecimento sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente para os profissionais da educação |
|
|
2014 |
Oficina: Elementos da Linguagem Fotográfica |
|
|
2014 |
II Seminário de Socialização das Pesquisas do GELINS Grupo de Estudos em Linguagem, Interação e Sociedade |
|
|
2014 |
II Seminário de Socialização das Pesquisas do GELINS Grupo de Estudos em Linguagem, Interação e Sociedade |
|
|
2014 |
II Seminário de Socialização das Pesquisas do GELINS Grupo de Estudos em Linguagem, Interação e Sociedade |
|
|
2014 |
II Seminário de Socialização das Pesquisas do GELINS Grupo de Estudos em Linguagem, Interação e Sociedade |
|
|
2014 |
II Seminário de Socialização das Pesquisas do GELINS Grupo de Estudos em Linguagem, Interação e Sociedade |
|
|
2014 |
II Seminário de Socialização das Pesquisas do GELINS Grupo de Estudos em Linguagem, Interação e Sociedade |
|
|
2014 |
II Seminário de Socialização das Pesquisas do GELINS Grupo de Estudos em Linguagem, Interação e Sociedade |
|
|
2014 |
II Seminário de Socialização das Pesquisas do GELINS Grupo de Estudos em Linguagem, Interação e Sociedade |
|
|
2014 |
II Seminário de Socialização das Pesquisas do GELINS Grupo de Estudos em Linguagem, Interação e Sociedade |
|
|
2014 |
II Seminário de Socialização das Pesquisas do GELINS Grupo de Estudos em Linguagem, Interação e Sociedade |
|
|
2014 |
II SEMAC - Mesa Temática: Possibilidades para o Ensino de Português como Língua Estrangeira |
|
|
2014 |
II SEMAC - Mesa Temática: Possibilidades para o Ensino de Português como Língua Estrangeira |
|
|
2014 |
II Seminário de Socialização das Pesquisas do GELINS Grupo de Estudos em Linguagem, Interação e Sociedade |
|
|
2014 |
I CICLO DE PALESTRAS SOBRE TEXTO, LINGUAGEM E TECNOLOGIA |
|
|
2014 |
I CICLO DE PALESTRAS TEXTO, LINGUAGEM E TECNOLOGIA |
|
|
2014 |
II SEMAC - Mesa Temática: Possibilidades para o Ensino de Português como Língua Estrangeira |
|
|
2014 |
II Seminário de Socialização das Pesquisas do GELINS Grupo de Estudos em Linguagem, Interação e Sociedade |
|
|
2014 |
NOVOS DIÁLOGOS COM FOUCAULT |
|
|
2014 |
ANÁLISE SINTÁTICA PARA O LATIM - PARTE II |
|
|
2014 |
Leitura e produção de texto no ensino fundamental do colégio estadual Armindo Guaraná: construção textual-interativa |
|
|
2014 |
Leitura: compromisso de todas da áreas (LECTA) |
|
|
2013 |
Palestra: Fonética, fonologia e variação |
|
|
2013 |
Fonética, fonologia e variação |
|
|
2013 |
AVALIAÇÕES OFICIAIS DE LÍNGUA PORTUGUESA E A PERCEPÇÃO DOCENTE |
|
|
2013 |
PRESENTE DE GREGO: Contribuições da língua grega na constituição do léxico português - I SEMANA ACADÊMICO-CULTURAL DA UFS |
|
|
2013 |
LITERATURA E CINEMA- I SEMANA ACADÊMICA DA UFS |
|
|
2013 |
Legislação e ensino no Brasil: questões emergentes - I SEMANA ACADÊMICO-CULTURAL DA UFS |
|
|
2013 |
AVALIAÇÕES OFICIAIS DE LÍNGUA PORTUGUESA E A PERCEPÇÃO DOCENTE |
|
|
2013 |
ANÁLISE SINTÁTICA PARA O LATIM |
|
|
2013 |
Leitura e produção de texto no ensino fundamental do colégio estadual Armindo Guaraná: construção textual-interativa |
|
|
2012 |
DA LINGUISTICA À PSICANÁLISE |
|
|
2012 |
FERRAMENTAS VIRTUAIS COMO INSTRUMENTO NA CONSTRUÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE ENSINO |
|
|
2012 |
A FENOMENOLOGIA E A ESTRUTURA DA HISTERIA |
|
|
2012 |
Introdução à Literatura Afrobrasileira |
|
|
2012 |
Curso de Atualização em LDB |
|
|
2012 |
Curso de Atualização em História e Geografia de Sergipe |
|
|
2012 |
Curso de Atualização em Estrutura e Funcionamento do Ensino |
|
|
2012 |
Curso de Atualização em Conhecimentos Pedagógicos |
|
|
2012 |
CURSO DE APROFUNDAMENTO EM LÍNGUA LATINA - NÍVEL BÁSICO |
|
|
2012 |
Letras do Cárcere: práticas de leitura e escrita no contexto prisional feminino de Sergipe. |
|
|
2011 |
OFICINA DE LEITURA E ESCRITA |
|
|