2023 |
IX SEMAC - OS SETE PECADOS CAPITAIS EM CRÔNICAS E VÍDEOS |
|
|
2023 |
IX SEMAC - ENCONTRO COM O POETA JOZAILTO LIMA |
|
|
2023 |
IX SEMAC - I Seminário do Grupo de Pesquisa em Literatura e Visualidade |
|
|
2023 |
IX SEMAC - Práticas Acadêmicas e o Inglês como Língua do Mundo: Inglês ou Ingleses? |
|
|
2023 |
ESTUDO ANALÍTICO DA NARRATIVA: COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM |
|
|
2023 |
Diálogos com João Ribeiro - PROHIS - UFS |
|
|
2023 |
Formação sobre Atividades Complementares e Optativas de Extensão para alunos(as) do DLI |
|
|
2023 |
O USO DO BLOG COMO FERRAMENTA À PRODUÇÃO E DIVULGAÇÃO DE CONTEÚDOS LITERÁRIOS |
|
|
2023 |
Conversa com o escritor moçambicano Geraldo Davambe Nhalungo: memórias e histórias de Brasil e África |
|
|
2023 |
SERGIPE: CAMINHOS QUE FAÇO AO ANDAR (mostra de fotopoemas) |
|
|
2023 |
Ita, baiana! Viagem cultural do DLI a Salvador/BA |
|
|
2023 |
PERFORMANCES DRAMÁTICAS DE OBRAS LITERÁRIAS DO AGRESTE SERGIPANO: A FICÇÃO DE ANTÔNIO FRANCISCO DE JESUS, O SARACURA |
|
|
2023 |
Lançamento e Considerações sobre o livro "Os restos são mais puros", de Jean Paul d'Antony |
|
|
2023 |
Argumentos coringas: definição e influência em textos dissertativos-argumentativos - Palestra com Profa. Me. Letícia Santos |
|
|
2023 |
Terça-feira indígena na UFS: roda de conversa e toré com os Fulkaxó |
|
|
2023 |
Encontro com o escritor boliviano Homero Carvalho em Nossa Senhora da Glória |
|
|
2023 |
ENCONTRO COM O ESCRITOR BOLIVIANO HOMERO CARVALHO |
|
|
2023 |
CIMEEP 10 ANOS |
|
|
2023 |
Diferenças Culturais (Conversação em Língua Inglesa) - Nível A2 |
|
|
2023 |
IX SEMAC - Oficina: A literatura de cordel como ferramenta pedagógica |
|
|
2023 |
IX SEMAC - VAMOS FALAR DE GRAMÁTICA |
|
|
2023 |
Diferenças Culturais (Língua Inglesa) - Nível A2 |
|
|
2023 |
Compreensão Oral em Língua Inglesa: Estratégias (Nível Pré-Intermediário/Intermediário) |
|
|
2023 |
Práticas Comunicativas para o Ensino de Língua Inglesa |
|
|
2023 |
A PRODUÇÃO ÉPICA DE STELLA LEONARDOS - Professora Mestra Mayara dos Anjos Lima Nascimento |
|
|
2023 |
A busca do sagrado transcendental: um estudo comparativo entre a Divina Comédia de Dante Alighieri e a Invenção de Orfeu de Jorge de Lima - Professora Margaret Anne Clarke (Portsmouth University/CIMEEP) |
|
|
2023 |
OFICINA DE PRODUÇÃO E EDIÇÃO DE TEXTO |
|
|
2023 |
Estudo da gramática da língua inglesa |
|
|
2023 |
Curso de Formação - TOEFL ITP |
|
|
2022 |
Estéticas da Morte e da Distopia: entre Harry Potter e as Relíquias da Morte, de David Yates, e Death Note, de Tetsurō Araki |
|
|
2022 |
Inumatopeia #5 - Sombras simiescas: reflexos primatas |
|
|
2022 |
Ciclo de apresentações dos Projetos de TCC - Turma 2022.1 |
|
|
2022 |
VIII SEMAC - Mesa-redonda "Argumentação e construção de imagens discursivas" |
|
|
2022 |
II CIESD MINICURSO LETRAMENTOS DIGITAIS E PRÁTICAS DE LEITURA GAMIFICADAS |
|
|
2022 |
II CIESD MINICURSO LINGUÍSTICA TEXTUAL E ARGUMENTAÇÃO: UMA ABORDAGEM PARA O ENSINO DE PRODUÇÃO DE TEXTOS |
|
|
2022 |
Mini Simpósio - A inteligência artificial nas reflexões pós humanas |
|
|
2022 |
II CIESD MINICURSO PORTUGUÊS PARA SURDOS PELA PERSPECTIVA DA LINGUÍSTICA APLICADA: ATIVIDADES DE LEITURA |
|
|
2022 |
II CIESD MINICURSO PRÁTICAS DE LEITURA AO LONGO DO PROCESSO EDUCATIVO-ESCOLAR: APORTES DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO |
|
|
2022 |
II CIESD MINICURSO A LEITURA NAS PRÁTICAS DE LETRAMENTO ACADÊMICO |
|
|
2022 |
II CIESD MINICURSO ADAPTAÇÃO E RETEXTUALIZAÇÃO DE OBRAS LITERÁRIAS |
|
|
2022 |
II CIESD MINICURSO SEMIOLINGUÍSTICA, VERBO-VISUALIDADE E MÍDIAS: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DA LEITURA |
|
|
2022 |
II CIESD MINICURSO RELAÇÕES DIALÓGICAS: METODOLOGIA E ANÁLISE |
|
|
2022 |
II CIESD MINICURSO LETRAMENTOS EM SALA DE AULA |
|
|
2022 |
II CIESD Congresso Internacional Estudos Sociodiscursivos VII SENAL Seminário Nacional de Alfabetização e Letramento |
|
|
2022 |
VIII SEMAC - A presença de mulheres cordelistas no acervo Raymond Cantel da Université de Poitiers |
|
|
2022 |
VIII SEMAC - VAMOS FALAR DE GRAMÁTICA |
|
|
2022 |
VIII SEMAC - Análise de contos: Machado de Assis |
|
|
2022 |
O Foco narrativo em Memórias póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis |
|
|
2022 |
Análise Fílmica: uma perspectiva discursiva |
|
|
2022 |
Metodologia do Ensino de Língua Inglesa: Formação pedagógica e reflexão critíca sobre teoria e prática |
|
|
2022 |
LINGUAGEM, TECNOLOGIA E SOCIEDADE |
|
|
2022 |
VAMOS FALAR DE GRAMÁTICA - TURMA 01 2022 |
|
|
2021 |
IV Encontro Nacional de Ensino de Língua Portuguesa e Literatura |
|
|
2021 |
Ciclo de formação do Residência Pedagógica - Núcleo LP Itabaiana: voz, formas e jeitos na contação de histórias |
|
|
2021 |
Inumatopeia #3 Bezerros cósmicos em uma aventura mamífera |
|
|
2021 |
Inumatopeia #2 - Divulgação científica: da teoria à ação |
|
|
2021 |
Inumatopeia #1 - As ciências animais como ciências sociais |
|
|
2021 |
TESSITURAS EPISTÊMICAS: PESQUISAS EM TORNO DE SARAMAGO |
|
|
2021 |
LÍNGUA INGLESA PARA INICIANTES (A2): ESCUTA E PRODUÇÃO DA ORALIDADE |
|
|
2021 |
Ler "Eros e Civilização", de Herbert Marcuse: para repensar o amor, a liberdade e o corpo |
|
|
2021 |
CICLO DE FORMAÇÃO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (NÚCLEO DE LETRAS - ITABAIANA): "FALAS FEMININAS EM FOCO - LITERATURA E MULHERIDADES" |
|
|
2021 |
ENADE 2021 - UMA ABORDAGEM PREPARATÓRIA: ANÁLISE DE PROVAS LETRAS/PORTUGUÊS |
|
|
2021 |
Tradução poética de textos clássicos |
|
|
2021 |
Elementos de métrica clássica e portuguesa |
|
|
2021 |
VAMOS FALAR DE GRAMÁTICA - TURMA 2 -2021 |
|
|
2021 |
A Itália nas telas do Agreste Sergipano |
|
|
2021 |
VAMOS FALAR DE GRAMÁTICA - 2021 - turma 1 |
|
|
2021 |
Japoatã é Poesia! |
|
|
2021 |
Curso de Atualização Ilha das Flores é Poesia! |
|
|
2021 |
Curso de Atualização Brejo Grande é Poesia! |
|
|
2021 |
Normas técnico-científicas para fins acadêmicos |
|
|
2020 |
Ciclo de formação docente |
|
|
2020 |
Oficina: Práticas Pedagógicas Antirracistas |
|
|
2020 |
EXPERIÊNCIAS DE CRIAÇÃO LITERÁRIA EM PIRANHAS/AL |
|
|
2020 |
Estudo dos romances indianistas de José de Alencar |
|
|
2020 |
Pesquisa bibliográfica em rede: interfaces em linguagem, biologia e cibernética |
|
|
2020 |
Diálogos transversais: Literatura, Cultura e Corporalidades |
|
|
2020 |
VAMOS FALAR DE GRAMÁTICA - TURMA 2 |
|
|
2020 |
ESTUDO DE NOVE ROMANCES DE JOSÉ DE ALENCAR |
|
|
2020 |
VAMOS FALAR DE GRAMÁTICA - TURMA 1 |
|
|
2020 |
LENDO POEMAS: VIDEOAULAS |
|
|
2019 |
III Seminário de Pesquisa GeFeLit: 10 anos de estudos em Filosofia e Literatura |
|
|
2019 |
Experiências de Iniciação docente no Ensino Básico: Compartilhando Saberes (2ª edição) |
|
|
2019 |
I STD - Seminário de teses e dissertaçãoes |
|
|
2019 |
X Enpole - Encontro de Pós-Graduação em Letras |
|
|
2019 |
ATIVIDADES DO XVIII SEMINÁRIO INTERNACIONAL MULHER E LITERATURA 2019 NO AUDITÓRIO DA REITORIA |
|
|
2019 |
MOSTRA DE FOTOPOEMAS NA BILIOTECA EPIPHANIO DÓRIA - POÉTICA DOS DETALHES (CAMPUS ITABAIANA) |
|
|
2019 |
TRIBUTO A SANTO SOUZA |
|
|
2019 |
Mostra de fotopoemas "Poética dos detalhes - campus Itabaiana" |
|
|
2019 |
Literatura e história: Sergipe como matéria ficcional |
|
|
2019 |
Diálogos y confluencias culturales. Cuba y España en el siglo XXI |
|
|
2019 |
CURSO DE ATUALIZAÇÃO CARIRA É POESIA! |
|
|
2019 |
NOSSA SENHORA DA GLÓRIA É POESIA! |
|
|
2019 |
OFICINA DE CRIAÇÃO DE FOTOPOEMAS (PARA JOVENS E ADULTOS) |
|
|
2019 |
Humor, gracejo e zombaria |
|
|
2019 |
Estudo dos romances de José de Alencar (I) |
|
|
2019 |
CURSO DE ATUALIZAÇÃO MONTE ALEGRE É POESIA! |
|
|
2019 |
POÇO REDONDO É POESIA! |
|
|
2019 |
Relações entre aves e humanos: domínio linguístico e devir-animal |
|
|
2019 |
A CONSTRUÇÃO DOS ESPAÇOS FICCIONAIS EM ESCRITORES(AS) LATINO-AMERICANOS(AS) |
|
|
2019 |
Teoria do cômico: Henri Bergson |
|
|
2019 |
CIÊNCIA, DISCURSO E HETEROGENEIDADE: UMA ABORDAGEM DO DISCURSO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA DA UFS |
|
|
2019 |
SERAMAGIPEPÁ MUSICAL |
|
|
2018 |
Experiências com teatro e literatura compartilhadas pelos discentes da disciplina Literatura infanto-juvenil 2018.1 |
|
|
2018 |
I Jornada Científica Internacional do CIMEEP |
|
|
2018 |
II Semana de Antropologia da UFS: Políticas e o saber antropológico |
|
|
2018 |
Experiências de Iniciação docente no Ensino Básico: Compartilhando Saberes" |
|
|
2018 |
I SEMINÁRIO LITERATURA E CULTURA ENTRE IRMÃOS: CABO VERDE E BRASIL |
|
|
2018 |
Poesia Nordestina Brasileira na Escola Secundária de Chão Bom (Viagem Cultural a Cabo Verde) |
|
|
2018 |
USOS LEXICAIS NO AMAPÁ E EM SERGIPE: DENOMINAÇÕES PARA O CAMPO SEMÂNTICO CONVÍVIO E COMPORTAMENTO SOCIAL |
|
|
2018 |
AMAZÔNIA FLUTUANTE: REPRESENTAÇÃO DO AMAPÁ NOS SÉCULOS XVII E XVIII |
|
|
2018 |
JOVENS CRONISTAS DO SERTÃO SERGIPANO |
|
|
2018 |
Uma introdução à teoria do Círculo de Bakhtin: conceitos, controvérsias e apropriações didáticas |
|
|
2018 |
TEORIA E PRÁTICA EM PRODUÇÃO TEXTUAL (ITABAIANA) |
|
|
2018 |
OFICINA TEÓRICA SOBRE O GÊNERO CRÔNICA |
|
|
2018 |
DISCURSO, POLÍTICA E MÍDIA: UM OBSERVATÓRIO DO IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSEFF |
|
|
2018 |
Alina Paim e Clarice Lispector: um novo olhar a respeito da escritura feminina |
|
|
2018 |
O Conto Moderno: Teoria Aplicada à Leitura e à Produção Literária |
|
|
2018 |
Curso 4 - Face, polidez e interação: abordagens contemporâneas em Pragmática |
|
|
2018 |
Cursos de Extensão do programa de Pós-Graduação em Letras 2018.1 Curso 1 - Análise crítica do discurso: linguagem e compromisso social |
|
|
2018 |
Cursos de Extensão do Programa de Pós-Graduação em Letras - Curso 2 - Poesia Nordestina Contemporânea |
|
|
2018 |
A Presença da Lírica Tradicional na Poesia Brasileira |
|
|
2018 |
Teoria ator-rede, linguagem e agência não humana |
|
|
2018 |
Mídias: Alegria e miséria do sujeito moderno |
|
|
2018 |
CURSO INGLÊS INSTRUMENTAL: ESTRATÉGIAS DE LEITURA PARA EXAME DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA INGLESA - MESTRADO E DOUTORADO |
|
|
2018 |
"SERAMAGIPEPÁ": UM AMOROSO NEOLOGISMO DA UNIÃO |
|
|
2018 |
Blog de sequências didáticas, oficinas e projetos pedagógicos de Língua e Literaturas de Língua portuguesa |
|
|
2017 |
EM CENA: AGLACY MARY |
|
|
2017 |
Cine Bicho Itabaiana: sessões comentadas da filmografia antropozoológica |
|
|
2017 |
Introdução à Análise Crítica do Discurso FAIRCLOUGHIANA |
|
|
2017 |
OFICINA "O Uso das Técnicas de Produção do Cordel como Ferramenta Pedagógica" |
|
|
2017 |
Por uma pedagogia identitária nas práticas de leitura e produção textual: projetos de letramento |
|
|
2017 |
Estudo Analítico Comparativo do Poema |
|
|
2017 |
Mídias: Alegria e miséria do sujeito moderno |
|
|
2017 |
ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO I: UM DIÁLOGO COM NORMAN FAIRCLOUGH |
|
|
2017 |
Sistemas sociais e linguagem: abordagens sistêmicas e pesquisa de campo |
|
|
2017 |
Cine Bicho: sessões comentadas de filmografia antropozoológica |
|
|
2017 |
Blog de sequências didáticas, oficinas e projetos pedagógicos de Língua e Literaturas de Língua Portuguesa |
|
|
2016 |
III SEMAC SEMANA ACADÊMICO-CULTURAL / PALESTRA E EXPOSIÇÃO LITERÁRIA: A VIDA E A OBRA DE NILO FERNANDES BARBOSA (1910-1988) |
|
|
2016 |
III SEMAC SEMANA ACADÊMICO-CULTURAL / OFICINA DE CRIAÇÃO LITERÁRIA |
|
|
2016 |
NOITE DE POESIA NO MURILO BRAGA |
|
|
2016 |
IV ENILL - Encontro Interdisciplinar de Língua e Literatura |
|
|
2016 |
Viagem cultural do Curso de Letras/Itabaiana a João Pessoa |
|
|
2016 |
Nós, não humanos: alteridade, animalidade e cultura |
|
|
2016 |
Políticas linguísticas e línguas brasileiras |
|
|
2016 |
Introdução à Língua Grega - Módulo I |
|
|
2016 |
A epopeia brasileira: das origens ao final do século XVIII (2) (ação CIMEEP 2016) |
|
|
2016 |
A epopeia brasileira: das origens ao final do século XVIII (ação CIMEEP 2016) |
|
|
2016 |
Blog de sequências didáticas, oficinas e projetos pedagógicos de Língua e Literaturas de Língua Portuguesa |
|
|
2015 |
Sexta-feira indígena na UFS |
|
|
2015 |
A POESIA ÉPICA CLÁSSICA - PROF. DR. MARCOS MARTINHO DOS SANTOS (USP/CNPq) |
|
|
2015 |
MINICURSO DE RETÓRICA - PROF. DR. MARCOS MARTINHO DOS SANTOS (USP/CNPq) |
|
|
2015 |
Notas de investigação sobre a literatura conventual feminina: o caso de Soror Maria de Mesquita Pimentel (palestra oferecida pelo CIMEEP) |
|
|
2015 |
Seminário do Estágio Supervisionado de Língua Portuguesa 2014.2 |
|
|
2015 |
Sexta-feira indígena na UFS |
|
|
2015 |
Linguagem não-humana: coontogenia e espaço relacional |
|
|
2015 |
Mídias: Alegria e miséria do sujeito moderno |
|
|
2014 |
Semiótica discursiva: conceitos, diálogos e ensino |
|
|
2014 |
I NOITE DE GALA DA POESIA CONTEMPORÂNEA (PRODOCÊNCIA/CAPES) |
|
|
2014 |
MESA REDONDA "POESIA ÉPICA, MODERNIDADE E ENSINO" - PRODOCÊNCIA/PIBID/PROFLETRAS/CIMEEP |
|
|
2014 |
POETAS NA ESCOLA II |
|
|
2014 |
II Seminário de Pesquisa do GeFeLit - Grupo de estudos de Filosofia e Literatura |
|
|
2014 |
POESIA ILUSTRADA I - PRODOCÊNCIA/PIBID-LETRAS ITABAIANA |
|
|
2014 |
POESIA ILUSTRADA 3 (PRODOCÊNCIA/PROFLETRAS) |
|
|
2014 |
POESIA ILUSTRADA 5 PRODOCÊNCIA |
|
|
2014 |
POESIA ILUSTRADA 6 PRODOCÊNCIA/PROFLETRAS |
|
|
2014 |
POESIA ILUSTRADA 4 PRODOCÊNCIA/PIBIX |
|
|
2014 |
Introdução à proposta teórica-metodologica da Gramática do Design Visual |
|
|
2014 |
POESIA ILUSTRADA II (PRODOCÊNCIA/PIBIX) |
|
|
2014 |
Por um texto todo meu (I) |
|
|
2014 |
Por um texto todo meu (II) |
|
|
2014 |
OFICINA DE CRIAÇÃO: CRÔNICA E POEMA |
|
|
2014 |
A Literatura e outros gêneros: do cinema aos HQs |
|
|
2014 |
Análise de textos persuasivos-2014 |
|
|
2014 |
OFICINAS DE ESTÍMULO À FRUIÇÃO DO TEXTO LÍRICO |
|
|
2014 |
Leitura e multimodalidade: o trabalho com gêneros textuais multimodais em sala de aula |
|
|
2013 |
O que é (e o que não é) cordel - palestra com o Prof. Dr. Aderaldo Luciano dos Santos |
|
|
2013 |
I SEMANA DE LETRAS E I FÓRUM DO DLI |
|
|
2013 |
POEMAS ÉPICOS: ESTRATÉGIAS DE LEITURA (I) |
|
|
2013 |
Introdução à Retórica: compreensão, análise e elaboração de textos persuasivos |
|
|
2013 |
POETAS MODERNOS NA ESCOLA I |
|
|
2013 |
DIÁLOGOS COM FOUCAULT |
|
|
2013 |
Performance de sentidos |
|
|
2013 |
Análise de textos persuasivos
|
|
|
2012 |
Leitura de textos cômicos III |
|
|
2012 |
Leitura de textos cômicos II |
|
|
2012 |
III Encontro Interdisciplinar de Língua e Literatura (III ENILL) |
|
|
2012 |
Leitura de textos cômicos |
|
|
2012 |
OFICINA DE CRIAÇÃO LITERÁRIA - MÓDULO I |
|
|
2012 |
Nossas canções: poesia e MPB |
|
|
2012 |
Sociolinguística: Metodologia para Coleta de Dados |
|
|
2011 |
Leitura de textos cômicos |
|
|