2023 |
IX SEMAC - Zoologia de campo: Métodos e técnicas essenciais para coleta de anfíbios e répteis |
|
|
2023 |
IX SEMAC - Apresentação dos Trabalhos de PIBIC: Ciências Humanas |
|
|
2023 |
IX SEMAC - Apresentação dos Trabalhos de PIBIC: Ciências da Saúde |
|
|
2023 |
IX SEMAC - Apresentação dos Trabalhos de PIBIC: Ciências Biológicas |
|
|
2023 |
CAFÉ COM FÓSSIL |
|
|
2023 |
VI SIMPÓSIO DE CIÊNCIAS NATURAIS DE SERGIPE |
|
|
2023 |
V Simpósio de Ciências Naturais de Sergipe |
|
|
2023 |
IX SEMAC - Emoções, Os Motores da Sobrevivência e Reprodução |
|
|
2023 |
IX SEMAC - Comportamentos Inatos e Aprendidos: As Engrenagens da Adaptação e Evolução |
|
|
2023 |
IX SEMAC - Tolerância ao Estresse em Plantas: Estratégias de Sobrevivência e Adaptação |
|
|
2023 |
IX SEMAC - A Vida das Sementes |
|
|
2023 |
IX SEMAC - Conhecendo a beleza dos Cactos de Sergipe: Taxonomia, Ecologia e Conservação |
|
|
2023 |
ANÁLISE DE DADOS ECOLÓGICOS NO R |
|
|
2023 |
Tópicos atuais em genética para o ensino de biologia |
|
|
2023 |
Introdução aos Estudos de Grãos de Pólen |
|
|
2023 |
Blogs educacionais com o Wordpress |
|
|
2023 |
Análise de Escalas de Likert com o R |
|
|
2022 |
VIII SEMAC - Projetos de Iniciação Científica: Ciências Humanas |
|
|
2022 |
VIII SEMAC - Projetos de Iniciação Científica: Ciências Biológicas e Saúde |
|
|
2022 |
SAÚDE MENTAL NA UNIVERSIDADE |
|
|
2022 |
OFICINA CABIC: REINO FUNGI, OS MISTÉRIOSOS AGENTES DO INÍCIO AO FIM |
|
|
2022 |
do PIBID na I Olimpíada de Biologia de Itabaiana (Edital 02/2020/CAPES/MEC) |
|
|
2022 |
INTRODUÇÃO AS TÉCNICAS DE BIOLOGIA MOLECULAR UTILIZADAS NO ESTUDO DOS FUNGOS LIQUENIZADOS |
|
|
2022 |
VIII SEMAC - Trago seu TCC de volta em 7 dias |
|
|
2022 |
VIII SEMAC - Fungos Comestíveis |
|
|
2022 |
VIII SEMAC - Análise de Cantos dos Anuros |
|
|
2022 |
Pré-Bio |
|
|
2022 |
Introdução ao R na pesquisa em educação |
|
|
2022 |
Métodos de Pesquisa em Ciências Naturais |
|
|
2022 |
Zoologia na Comunidade |
|
|
2021 |
Diálogos no PIBID/UFS: Professores com Formação em Filosofia Moral e Ética - agentes virtuosos na educação formal e não formal em ciências |
|
|
2021 |
Diálogos no PIBID/UFS: Contatos entre Ciências e Religiões - o conflito é necessário? |
|
|
2021 |
III Simpósio de Ciências Naturais de Sergipe |
|
|
2021 |
VII SEMAC 2021 - Cuidados pessoais e sociais em tempos de Covid-19, variante Delta |
|
|
2021 |
Pesquisa com Questionário de Autorrelato |
|
|
2021 |
Avaliação a partir de critérios nacionais e internacionais: ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e PISA (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes) |
|
|
2021 |
Introdução à Bioestatística |
|
|
2021 |
Mapas de Risco de contágio por Covid-19 e material educativo para serem utilizadas nas escola no retorno às aulas presenciais |
|
|
2021 |
Planejamento da Avaliação Escolar |
|
|
2020 |
I Simpósio On Line de Fisiologia Vegetal do Nordeste |
|
|
2020 |
Café com Neurociência |
|
|
2020 |
Bases de formação para o aluno de Iniciação Científica e Iniciação Tecnológica |
|
|
2020 |
Brains at Home: Estudo da Neurobiologia em Tempos de Pandemia |
|
|
2020 |
Neurociência em Foco |
|
|
2020 |
Questionário: elaboração e análise estatística |
|
|
2020 |
Ensino à distância com o Moodle |
|
|
2020 |
COVID 19 - O que precisamos saber sobre o vírus, sua transmissão e as formas de prevenção |
|
|
2019 |
Curso de redação científica Itabaiana |
|
|
2019 |
VI SEMAC - 29° EIC/CAMPUS ITABAIANA - Redação científica -Tarde |
|
|
2019 |
VI SEMAC - 29° EIC/CAMPUS ITABAIANA - Redação científica - Manhã |
|
|
2019 |
VI SEMAC - CAMPUS ITABAIANA - Biologia da Conservação em Discussão: Legislação Ambiental e Políticas Públicas |
|
|
2019 |
VI SEMAC - CAMPUS ITABAIANA - Biologia da Conservação em Discussão: Conservação in situ e ex situ |
|
|
2019 |
VI SEMAC - CAMPUS ITABAIANA - Biologia da Conservação em Discussão: Áreas Protegidas e Unidades de Conservação |
|
|
2019 |
VI SEMAC - CAMPUS ITABAIANA - Biologia da Conservação em Discussão: Invasão Biológica |
|
|
2019 |
VI SEMAC - CAMPUS ITABAIANA - Biologia da Conservação em Discussão: Critérios e Categorias de Ameaça de Extinção |
|
|
2019 |
II Simpósio de Ciências Naturais de Sergipe |
|
|
2019 |
I Workshop de Práticas Educativas em Ciências e Biologia no PIBID/UFS |
|
|
2019 |
VI Semana de Biologia de Itabaiana - SEBITA e I Semana do Cérebro UFS |
|
|
2019 |
Métodos de coleta de dados ecológicos |
|
|
2019 |
Alimentação Saudável: o que é importante, bom e barato |
|
|
2019 |
Análise estatística de questionários |
|
|
2019 |
Análise microbiológica da água, avaliação de riscos e elaboração de medidas de sanitização para o município de Itabaiana |
|
|
2019 |
Serviços ecossistêmicos e sua importância para a economia do país e para a qualidade de vida da população |
|
|
2019 |
Educação para a Sexualidade nos Níveis Fundamental e Médio de Escolaridade: democracia, justiça e igualdade de direitos |
|
|
2018 |
I Simpósio de Ciências Naturais de Sergipe |
|
|
2018 |
BIOI0131 - CIÊNCIA E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA |
|
|
2018 |
BIOI0131 - EVOLUÇÃO |
|
|
2018 |
BIOI0131 - FUNGOS COMESTÍVEIS (T2) |
|
|
2018 |
BIOI0131 - FUNGOS COMESTÍVEIS (T1) |
|
|
2018 |
BIOI0131 - OFICINA DE ALIMENTAÇÃO: BOM, BARATO E SAUDÁVEL |
|
|
2018 |
BIOI0131 - VIVENCIANDO OS PROJETOS DE PESQUISA DO DEPARTAMENTO DE BIOCIÊNCIAS |
|
|
2018 |
BIOI0131 - MÉTODOS DE COLETA DE DADOS NO CAMPO: PLANTAS E ANIMAIS |
|
|
2018 |
BIOI0131 - SEXO, DROGAS E DOPAMINA: COMO O CÉREBRO PROCESSA O PRAZER |
|
|
2018 |
BIOI0131 - BASES BIOLÓGICAS DA ANSIEDADE E DEPRESSÃO |
|
|
2018 |
BIOI0131 - PRODUÇÃO E EDIÇÃO DE VÍDEO AULAS E TUTORIAIS (T2) |
|
|
2018 |
BIOI0131 - PRODUÇÃO E EDIÇÃO DE VÍDEO AULAS E TUTORIAIS (T1) |
|
|
2018 |
BIOI0131 MODELOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA |
|
|
2018 |
BIOI0131 COMO ATUALIZAR O LATTES? |
|
|
2018 |
BIOI0131 TÉCNICAS DE RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS |
|
|
2018 |
BIOI0131 - VIDA DE SEMENTE: DA DISPERSÃO À GERMINAÇÃO |
|
|
2018 |
BIOI0131 - PLÁGIO CIENTÍFICO: O QUE É E COMO EVITAR |
|
|
2018 |
BIOI0131 - ESCRITA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS |
|
|
2018 |
AVEX - DESCOMPLICANDO: O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS PARA MELHORIA DO APRENDIZADO EM ANATOMIA HUMANA |
|
|
2018 |
Neuroeducação na formação docente: a Neurociência como ferramenta de aprendizagem |
|
|
2018 |
Educação para a Sexualidade no Ensino Fundamental: rumo a uma abordagem multidisciplinar para a diversidade de identidades sexuais, questões de gênero e promoção da saúde |
|
|
2018 |
Diálogos sobre Sexualidade: uma proposta de tecnologia social em educação para a sexualidade nos ambientes escolares em contexto de vulnerabilidade social na cidade de Itabaiana (SE), Brasil |
|
|
2018 |
Tem alienígenas na cidade: do ensino a ação |
|
|
2017 |
V SEBITA - Semana da Biologia de Itabaiana - 'Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente' |
|
|
2017 |
Estatística não-paramétrica para pesquisa em educação |
|
|
2017 |
Microsoft Word para trabalhos acadêmicos |
|
|
2017 |
IV SEMAC - Reciclando Com Arte: oficina de artesanato com papel reciclado |
|
|
2017 |
Análise de questionário usando o SPSS |
|
|
2017 |
Bioestatística aplicada às Ciências Biológicas |
|
|
2017 |
XENOTRANSPLANTE COMO QUESTÃO SOCIOCIENTÍFICA: SUBSÍDIOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA |
|
|
2017 |
Memória de Sementes e Produção de Mudas |
|
|
2017 |
Desenvolvimento de uma estratégia dialógica e lúdica como alternativa para Educação Sexual |
|
|
2017 |
Reciclando com consciência. A Arte como alternativas para destinação de resíduos sólidos |
|
|
2017 |
Desenvolvimento ferramentas didáticas facilitadoras no processo ensino-aprendizagem dos temas transversais em saúde nos programas do ensino fundamental e médio |
|
|
2017 |
Neurociência na Escola |
|
|
2017 |
Tem alienígenas na cidade |
|
|
2017 |
Uso de anabolizantes por adolescentes em idade escolar: conhecer para previnir |
|
|
2016 |
IV Semana de Biologia de Itabaiana |
|
|
2016 |
IV Semana de Biologia de Itabaiana |
|
|
2016 |
IV Semana de Biologia de Itabaiana |
|
|
2016 |
IV Semana de Biologia de Itabaiana |
|
|
2016 |
IV Semana de Biologia de Itabaiana |
|
|
2016 |
IV Semana de Biologia de Itabaiana |
|
|
2016 |
IV Semana de Biologia de Itabaiana |
|
|
2016 |
IV Semana de Biologia de Itabaiana |
|
|
2016 |
IV Semana de Biologia de Itabaiana |
|
|
2016 |
Introdução ao uso de softwares para elaboração de mapas temáticos |
|
|
2016 |
Introdução à Sistemática Filogenética |
|
|
2016 |
Pesquisa qualitativa auxiliada por softwares: Módulo IV |
|
|
2016 |
Pesquisa qualitativa auxiliada por softwares: Módulo III |
|
|
2016 |
Uso de anabolizantes por adolescentes em idade escolar: conhecer para previnir |
|
|
2015 |
Pesquisa qualitativa auxiliada por softwares: Módulo II |
|
|
2015 |
Pesquisa qualitativa auxiliada por softwares: Módulo I |
|
|
2015 |
IDENTIFICAÇÃO DE LIQUENS |
|
|
2015 |
Transposição de temas em genética: das manchetes para a sala de aula |
|
|
2015 |
Neurociência na Escola |
|
|
2015 |
Itabaiana Mais Verde Plante Você Também Esta Ideia |
|
|
2014 |
Construção colaborativa de materiais didáticos de Ciências e Biologia como forma de diálogo entre a universidade e a escola. |
|
|
2014 |
Transposição de temas em genética: das manchetes para a sala de aula. |
|
|
2014 |
Itabaiana mais verde - plante você também esta ideia |
|
|
2014 |
Neurociência na Escola |
|
|
2013 |
III Semana Científica de Ciências Biológicas em Itabaiana (III SEBITA) |
|
|
2013 |
Debate: Contextualizando temas sócio-científicos no ensino de Biologia |
|
|
2013 |
III Semana Científica de Ciências Biológicas em Itabaiana (III SEBITA) |
|
|
2013 |
III Semana Científica de Ciências Biológicas em Itabaiana (III SEBITA) |
|
|
2013 |
III Semana Científica de Ciências Biológicas em Itabaiana (III SEBITA) |
|
|
2013 |
III Semana Científica de Ciências Biológicas em Itabaiana (III SEBITA) |
|
|
2013 |
III Semana Científica de Ciências Biológicas em Itabaiana (III SEBITA) |
|
|
2013 |
III Semana Científica de Ciências Biológicas em Itabaiana (III SEBITA) |
|
|
2013 |
III Semana Científica de Ciências Biológicas em Itabaiana (III SEBITA) |
|
|
2013 |
III Semana Científica de Ciências Biológicas em Itabaiana (III SEBITA) |
|
|
2013 |
III Semana Científica de Ciências Biológicas em Itabaiana (III SEBITA) |
|
|
2013 |
III Semana Científica de Ciências Biológicas em Itabaiana (III SEBITA) |
|
|
2013 |
III Semana Científica de Ciências Biológicas em Itabaiana (III SEBITA) |
|
|
2013 |
III Semana Científica de Ciências Biológicas em Itabaiana (III SEBITA) |
|
|
2013 |
III Semana Científica de Ciências Biológicas em Itabaiana (III SEBITA) |
|
|
2013 |
III Semana Científica de Ciências Biológicas em Itabaiana (III SEBITA) |
|
|
2013 |
III Semana Científica de Ciências Biológicas em Itabaiana (III SEBITA) |
|
|
2013 |
III Semana Científica de Ciências Biológicas em Itabaiana (III SEBITA) |
|
|
2013 |
III Semana Científica de Ciências Biológicas em Itabaiana (III SEBITA) |
|
|
2013 |
III Semana Científica de Ciências Biológicas em Itabaiana (III SEBITA) |
|
|
2013 |
III Semana Científica de Ciências Biológicas em Itabaiana (III SEBITA) |
|
|
2013 |
III Semana Científica de Ciências Biológicas em Itabaiana (III SEBITA) |
|
|
2013 |
III Semana Científica de Ciências Biológicas em Itabaiana (III SEBITA) |
|
|
2013 |
III Semana Científica de Ciências Biológicas em Itabaiana (III SEBITA) |
|
|
2013 |
III Semana Científica de Ciências Biológicas em Itabaiana (III SEBITA) |
|
|
2013 |
A Argumentação na Educação Científica |
|
|
2013 |
Eugenia e a Nova Genética: Propostas para o Ensino de Biologia |
|
|
2013 |
Construção colaborativa de materiais didáticos de Ciências e Biologia como forma de diálogo entre a universidade e a escola |
|
|
2013 |
O que sabemos sobre fungos? Construindo o conhecimento de forma interativa e prática, estreitando a relação entre a escola e as pesquisas desenvolvidas na Universidade. |
|
|
2012 |
Minicurso Xadrez: Como aprender matemática jogando na II Jornada de Debates sobre Ensino de Ciências e Matemática e I Encontro Nacional Distúrbios de Aprendizagem na Perspectiva Multidisciplinar. |
|
|
2012 |
Minicurso Geogebra: Uma interessante ferramenta para o ensino de Ciências na II Jornada de Debates sobre Ensino de Ciências e Educação Matemática e I Encontro Nacional Distúrbios de Aprendizagem na Perspectiva multidisciplinar |
|
|
2012 |
Minicurso Seleção de Livros Didáticos e Análise de Imagens em Livros Didáticos na II Jornada de Debates sobre Ensino de Ciências e Matemática e I Encontro Nacional Distúrbios de Aprendizagem na Perspectiva Multidisciplinar |
|
|
2012 |
II JORNADA DE DEBATES SOBRE O ENSINO DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA e I ENCONTRO NACIONAL SOBRE DISTURBIOS DE APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR |
|
|
2012 |
Minicurso Identificação de Sinais de Dificuldades de Aprendizagem e a Importância de Intervenções Precoces em Sala de Aula na II Jornada de Debates sobre Ensino de Ciências e Matemática e I Encontro Nacional Distúrbios de Aprendizagem na Perspectiva Multidisciplinar |
|
|
2012 |
Minicurso Educação Química com Computadores na II Jornada de Debates sobre Ensino de Ciências e Matemática e I Encontro Nacional Distúrbios de Aprendizagem na Perspectiva Multidisciplinar. |
|
|
2012 |
Minicurso Dislexia: impactos nas avaliações externas na II Jornada de Debates sobre Ensino de Ciências e Matemática e I Encontro Nacional Distúrbios de Aprendizagem na Perspectiva Multidisciplinar. |
|
|
2012 |
Minicurso Construção de Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) através do Moodle na II Jornada de Debates sobre Ensino de Ciências e Matemática e I Encontro Nacional Distúrbios de Aprendizagem na Perspectiva Multidisciplinar |
|
|
2012 |
Minicurso A representação simbólica e o processo de elaboração conceitual para conceitos científicos na II Jornada de Debates sobre Ensino de Ciências e Matemática e I Encontro Nacional Distúrbios de Aprendizagem na Perspectiva Multidisciplinar |
|
|
2012 |
A argumentação e a discussão de questões sociocientíficas na educação básica |
|
|
2012 |
O RPG 'Jogo do Parque': jogando e aprendendo sobre o Parque Nacional Serra de Itabaiana |
|
|
2012 |
Edição de vídeo aplicada à Educação |
|
|
2011 |
A ciência por meio de um jornal |
|
|
2011 |
Formação continuada em ciências para professores das séries iniciais do ensino fundamental |
|
|