2022 |
Grupo Ressalt: programação de junho |
|
|
2022 |
PRODUÇÃO DO LIVRO INFANTIL, LEITURA LITERÁRIA E FORMAÇÃO DOCENTE: REFLEXÕES DE UM CENÁRIO EM TRANSFORMAÇÃO |
|
|
2022 |
Show Aweto com o mestre Pedrinho Mendonça |
|
|
2022 |
O PAPEL DA ESCOLA NO ACOLHIMENTO E CUIDADO DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS |
|
|
2022 |
SEMINÁRIO DE PESQUISAS EM EDUCAÇÃO DE SURDOS |
|
|
2022 |
: A Educação Antropológica e o processo de ensino e aprendizagem não linear |
|
|
2022 |
GRUPO RESSALT: PROGRAMAÇÃO DE MAIODE 2022 |
|
|
2022 |
Oficina de formação em gestão escolar: propostas, perspectivas e contribuições a partir da experiência de estágio |
|
|
2022 |
Socialização de ações de estágio: oficina de formação em gestão escolar |
|
|
2022 |
Grupo Ressalt: programação de abril de 2022 |
|
|
2022 |
Lançamento de Livro - Pesquisa Em Educação: Descortinando Novos Horizontes - Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade EDUCON |
|
|
2022 |
A literatura como recriação do mundo |
|
|
2022 |
"Como Marias aprendem a ler?" |
|
|
2022 |
O Curso de Pedagogia (UFS-São Cristóvão) e os Significados do Bicentenário da Independência do Brasil |
|
|
2022 |
Grupo Ressalt: programação de março de 2022 |
|
|
2022 |
Literatura biográfica para ler e pensar: a arte de Carolina Maria de Jesus |
|
|
2022 |
CONTA QUE EU QUERO OUVIR: HISTÓRIAS VIVIDAS NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA |
|
|
2022 |
GRUPO RESSALT: PROGRAMAÇÃO DE FEVEREIRO 2022 |
|
|
2022 |
VIII Semana da Visibilidade Trans de Aracaju |
|
|
2022 |
Robótica na Escola: Princípios e Estratégias - Projeto Ciência Conectada na Escola - FAPITEC/SE/SEDUC/CNPq /MCTIC |
|
|
2022 |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS INCLUSIVAS 2022.1 |
|
|
2022 |
Singularidades da docência com bebês: processos de uma pedagogia tecida nas relações entre famílias-educadores-crianças |
|
|
2022 |
Pensar fora da casinha LiveEducação Debates Contemporâneos: sociedades, educações e dialogias |
|
|
2021 |
GRUPO RESSALT: programação de dezembro |
|
|
2021 |
Oficina de orientação e Mobilidade |
|
|
2021 |
PCD, o que a Universidade tem pra você? Instrumentalizando professores e alunos para promover condições efetivas de inclusão e acessibilidade na Universidade Federal de Sergipe |
|
|
2021 |
Desafios da inclusão das identidades trans no Ensino Básico |
|
|
2021 |
FORMAÇÃO DOCENTE, CULTURA E DEMOCRACIA |
|
|
2021 |
I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: FORMAS HÍBRIDAS DE ENSINAR E APRENDER NA ATUALIDADE |
|
|
2021 |
Grupo Ressalt: programação de novembro de extensão |
|
|
2021 |
CICLO DE ESTUDOS E AMPLIAÇÃO DE APRENDIZAGENS SOBRE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: O ENADE EM FOCO |
|
|
2021 |
PROPOSTA DE FORMAÇÃO PARA OS MEMBROS DO GT EDUCAÇÃO INFANTIL E INCLUSÃO/NÚPITA/UFS E COMUNIDADE GERAL |
|
|
2021 |
LITERATURA NA ESCOLA EM TEMPO DE PANDEMIA |
|
|
2021 |
Diálogos luso-brasileiros acerca do patrimônio escolar |
|
|
2021 |
POESIA AO PÉ DO OUVIDO |
|
|
2021 |
GRUPO RESSALT: programação de outubro de 2021 |
|
|
2021 |
FILOSOFIA DA CUTURA E LITERATURA EM PAULO REIRE |
|
|
2021 |
29/09-Setembro Azul - Dia Nacional de Comemoração, Conscientização, e Promoção da Visibilidade da Comunidade Surda |
|
|
2021 |
Setembro Verde - Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência |
|
|
2021 |
PCD, o que a Universidade tem pra você? Instrumentalizando o aluno com deficiência para promover condições efetivas de inclusão e acessibilidade na Universidade Federal de Sergipe |
|
|
2021 |
Sessões de Apresentações de Trabalhos do XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" |
|
|
2021 |
XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" |
|
|
2021 |
Caminhada Virtual Pela Acessibilidade |
|
|
2021 |
Oficina Caminhante |
|
|
2021 |
: Reflexões sobre a inclusão à luz da complexidade e da neurociência e seus desdobramentos na práxis |
|
|
2021 |
9ª SEMANA ARACAJU ACESSÍVEL: O PODER TRANSFORMADOR DA AÇÃO INCLUSIVA |
|
|
2021 |
I Simpósio Núpita e Educação de surdos: representações e diálogos contemporâneos |
|
|
2021 |
Múltiplos corpos em um corpo: a reinvenção docente |
|
|
2021 |
Café Pedagógico Educon - Ensino de Ciências e Matemática - Desafios da Pesquisa |
|
|
2021 |
Café Pedagógico Educon - Por uma educação dos deslocamentos: ciência e liberdade |
|
|
2021 |
Café Pedagógico Educon - Educação em Saúde, um processo político e pedagógico - concepções e construções |
|
|
2021 |
Café Pedagógico Educon - "Políticas de Educação Superior: Diálogos na Contemporaneidade" |
|
|
2021 |
Café Pedagógico Educon - "O que pode ser uma escola socialmente justa" |
|
|
2021 |
Café Pedagógico Educon - "BNCC e BNC-Formação: reflexos no cenário educacional brasileiro" |
|
|
2021 |
Café Pedagógico Educon Ensino de Ciências e Matemática - desafios da pesquisa |
|
|
2021 |
Programação de agosto do GRUPO RESSALT: ações de extensão |
|
|
2021 |
Café Pedagógico Educon - "Neurociência Aplicada ao Ensino: Avanços e Desafios no Cenário Brasileiro" |
|
|
2021 |
Café Pedagógico Educon - "Música, Teatro e Cultura na contemporaneidade" |
|
|
2021 |
Café Pedagógico Educon - "Políticas Públicas para a Educação Básica, Diversidade Étnico-racial e Educação Indígena" |
|
|
2021 |
Café Pedagógico Educon (Des)caminhos da educação do campo em tempos de pandemia |
|
|
2021 |
Café Pedagógico Educon - Relação com o Saber, Educação e Barbárie |
|
|
2021 |
Café Pedagógico Educon - "O Ensino no Pós-Pandemia" |
|
|
2021 |
Café Pedagógico Educon - "Práticas inclusivas na contemporaneidade" |
|
|
2021 |
Café Pedagógico Educon - Corpo, Gênero e Educação |
|
|
2021 |
Café Pedagógico Educon - "Metodologias Ativas: Reflexões sobre a Aprendizagem Baseada em Problemas |
|
|
2021 |
Saúde mental de educandos e educadores na contemporaneidade: partilhando saberes I |
|
|
2021 |
Lançamento da Revista Internacional Educon (v. 2 n. 1) |
|
|
2021 |
Oficina - Desenvolvimento da experiência de um relato: o que e como fazer? |
|
|
2021 |
Café Pedagógico Educon - "Filosofia da educação aplicada nas estratégias de ensino da saúde" |
|
|
2021 |
Oficina de audiodescrição: autoimagem e imagem estática |
|
|
2021 |
SEMINÁRIOS INTEGRADORES: INTERFACES DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO |
|
|
2021 |
SOCIALIZAÇÃO DE AÇÕES DE ESTÁGIO EM GESTÃO ESCOLAR: OFICINAS DE FORMAÇÃO DOCENTE |
|
|
2021 |
OFICINA DE FORMAÇÃO EM GESTÃO ESCOLAR: PROPOSTAS, PERSPECTIVAS E CONTRIBUIÇÕES A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO |
|
|
2021 |
A Era da Pós-deficiência |
|
|
2021 |
Oficina - Construindo a fundamentação teórica de um relato de experiência |
|
|
2021 |
Grupo Ressalt: programação de junho em ações de extensão |
|
|
2021 |
POR UM CURRÍCULO SEM GRADES E MAIS HUMANO: ENTRE O PRINCIPAL, O SECUNDÁRIO E O VAZIO |
|
|
2021 |
A alfabetização para alunos com Transtorno do Espectro Autista |
|
|
2021 |
Professores- Ciclo Formativo Inclusão Escolar: da Sala de Recursos Multifuncionais à Gestão Escolar |
|
|
2021 |
Gestores-Ciclo Formativo Inclusão Escolar: da Sala de Recursos Multifuncionais à Gestão Escolar |
|
|
2021 |
Ciclo de estudos História da Educação: convite à leitura |
|
|
2021 |
Perspectiva da História da Educação Especial em Sergipe: A Missão Cubana (1996-1998) e o Centro de Atendimento Educacional Especializado João Cardoso do Nascimento Júnior |
|
|
2021 |
PAULO FREIRE E CHIARA LUBICH - Por uma Pedagogia da Transformação |
|
|
2021 |
Grupo Ressalt: programação de maio em ações de extensão |
|
|
2021 |
Efetividade de direitos da pessoa surda |
|
|
2021 |
Grupo Ressalt: programação de abril em atividades de extensão |
|
|
2021 |
1º Café Pedagógico Educon - Chat Charlot edição Educação ou Barbárie? |
|
|
2021 |
SEMANA PARA SENSIBILIZAÇÃO E DEFESA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
|
|
2021 |
Semana Inaugural de Pedagogia: diálogos entre a emergência da formação e humanização das relações |
|
|
2021 |
Deficiência visual: conscientização e inclusão |
|
|
2021 |
REUNIÃO DO GRUPO RESSALT LIVRO "COMO EDUCAR EM TEMPOS INCERTOS" de Mariano Enguita |
|
|
2021 |
Formação Docente e Políticas públicas: impactos dos programas Residência Pedagógica e Pibid |
|
|
2021 |
Gêneros textuais e alfabetização: desafios de alfabetizar letrando |
|
|
2021 |
Formação docente no atual contexto |
|
|
2021 |
Como a Educação pode diminuir os índices de Violência doméstica? |
|
|
2021 |
VII Semana da Visibilidade Trans de Aracaju: Políticas Sociais |
|
|
2021 |
Interfaces educacionais: criação dos cenários virtuais de aprendizagem |
|
|
2021 |
Introdução à organização de arquivos escolares: entre debates e proposituras |
|
|
2021 |
Oficina de audiodescrição |
|
|
2021 |
Programação do Grupo Ressalt de julho: ações de extensão |
|
|
2021 |
Formação em apoio educacional ao aluno com deficiência Visual |
|
|
2021 |
Caminhos metodológicos |
|
|
2021 |
Workshop Educon 2021 - Programa de Alfabetização Neuro Emocional - NELP |
|
|
2021 |
Diálogos Freireanos: pensar a educação além fronteiras |
|
|
2021 |
LITERATURA E LEITURAS: VIVÊNCIAS POÉTICAS, ARTES E EXPERIÊNCIAS ESTÉTICAS |
|
|
2021 |
Tecnologia Assistiva |
|
|
2021 |
Acessibilidade das pessoas com deficiência física e ou mobilidade reduzida na UFS, na perspectiva do desenho universal de aprendizagem |
|
|
2021 |
Curso de formação continuada "Educação e digitalização dos processos de ensino" |
|
|
2021 |
Pesquisas decoloniais: reflexões metodológicas |
|
|
2021 |
Introdução à Avaliação da Aprendizagem |
|
|
2021 |
LUCE- FORMAÇÃO DE PESQUISADORES |
|
|
2021 |
CULTURA E SERGIPANIDADE: VIAGENS CULTURAIS PELO MUNDO DA LITERATURA |
|
|
2021 |
FORMAÇÃO DOCENTE E CULTURA: DIÁLOGOS COM A LITERATURA E A MEMÓRIA NO ANO DE 2021 |
|
|
2021 |
ATHENEU SERGIPENSE: HISTÓRIAS A NARRAR |
|
|
2020 |
As Crianças em Ambientes Indefinidos com Conflitos, Crises e Possibilidades |
|
|
2020 |
Para Sempre Ressaltar As Ciências Humanas, as Artes e a Educação: seja bem-vindo 2021 |
|
|
2020 |
DEDINHO DE PROSA- TECNOLOGIA ASSISTIVA NO CONTEXTO EDUCACIONAL INCLUSIVO |
|
|
2020 |
Alfabetização e Neurociência: por cruzamentos dialógicos entre feitos, fatos e possibilidades (Prof. Dr. Antônio Menezes) |
|
|
2020 |
O LIVRO INFANTIL E O PNLD: REFLEXÕES CRÍTICAS DE UM CENÁRIO EM TRANSFORMAÇÃO |
|
|
2020 |
Ensino Mediado por Tecnologias para Alunos com TEA |
|
|
2020 |
LITERATURA SERGIPANA: O FOLCLORE DANDO ASAS À IMAGINAÇÃO |
|
|
2020 |
V ENCONTRO ESTADUAL DA ANFOPE SERGIPE ON LINE FORMAÇÃO E PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE: IMPASSES E DESAFIOS |
|
|
2020 |
I WEBINAR EDUCAÇÃO INCLUSIVA DO GRUPO RESSALT "Ensinar e o aprender na prática inclusiva da Educação: desafios da atualidade" |
|
|
2020 |
Um Bom, Começo: alimentação saudável para crianças em fase de aprendizagem escolar |
|
|
2020 |
I Seminário de Práticas Pedagógicas da Educação de Jovens e Adultos na Educação do Campo de Simão Dias - SE |
|
|
2020 |
DESAFIOS E CONQUISTAS DOS DIREITOS DA PESSOA SURDA |
|
|
2020 |
I WEBINÁRIO DOS POLOS UAB/UFS |
|
|
2020 |
V ENCONTRO DA REDE DE LEITURA INCLUSIVA DE SERGIPE: As tecnologias assistivas a serviço da inclusão social |
|
|
2020 |
Brinquedos e brincadeiras: uma conversa séria para adultos e crianças |
|
|
2020 |
XIV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade |
|
|
2020 |
Literatura Infanto-Juvenil na Obra de Autores Sergipanos |
|
|
2020 |
O IMAGINÁRIO FEMININO NA LITERATURA SERGIPANA |
|
|
2020 |
Impactos da Covid-19 nos direitos das Pessoas com Deficiência |
|
|
2020 |
CORPOS FEMININOS: (EM)GENDRANDO SENTIDOS, EXISTÊNCIAS E RESISTÊNCIAS |
|
|
2020 |
Educação e Música: encontro harmônico de raízes multiculturais |
|
|
2020 |
SOHU I Seminário online de Humanidades: trilhas e desafios em tempos de pandemia |
|
|
2020 |
E a Escola, Como vai? encontros e desencontros em novos tempos |
|
|
2020 |
Desafios de Professoras da Educação Básica em tempos de Pandemia |
|
|
2020 |
Caminhar Juntos em Tempo de Pandemia: DED/UFS e Escola Municipal do Ensino Fundamental Rute Dulce Almeida |
|
|
2020 |
O Papel do Formador de Línguas: uso pedagógico das Artes para o ensino intercultural e cidadão |
|
|
2020 |
Reunião do Ressalt Educação: A contribuição da Arte e dos Estudos de Línguas para formação educacional |
|
|
2020 |
OBSERVATÓRIO DE ACESSIBILIDADE À LUZ DA LBI |
|
|
2020 |
I ENCONTRO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO IV: VIVÊNCIAS NA GESTÃO ESCOLAR |
|
|
2020 |
II COLÓQUIO INTERFACES ACADÊMICAS ENTRE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO |
|
|
2020 |
Seminários Integradores: As interfaces da Pesquisa em Educação |
|
|
2020 |
Documentação pedagógica e escuta da criança no contexto da Educação Infantil: desafios e possibilidades em tempos de pandemia do Coronavírus |
|
|
2020 |
Avaliação na Educação Infantil e registro de práticas |
|
|
2020 |
Ensino de Matemática para alunos/as surdos/as |
|
|
2020 |
Comunicação Não Violenta |
|
|
2020 |
Roda de conversa sobre vivências psicomotoras e oficina psicomotricidade |
|
|
2020 |
Gestão Escolar |
|
|
2020 |
Aprendizagem histórica em perspectiva comparada |
|
|
2020 |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA CRIAÇÃO E PRODUÇÃO DE VIDEOS - MOODLE |
|
|
2020 |
FORMAÇÃO DOCENTE: APLICABILIDADE DO G SUITE FOR EDUCATION - MÓDULO 2 |
|
|
2020 |
FORMAÇÃO DOCENTE: APLICABILIDADE DO G SUITE FOR EDUCATION |
|
|
2020 |
Rede de Leitura Inclusiva de Sergipe - LITERATURA SURDA |
|
|
2020 |
Oficina- do estudo de caso à atitude inclusiva |
|
|
2020 |
Contribuições da Fonética e da Fonologia no Processo de Aquisição da Linguagem e da Iniciação da Leitura e da Escrita |
|
|
2020 |
Alfabetizar é uma Arte: conhecer-se para conhecer o outro diferente e diverso |
|
|
2020 |
CULTURA E SERGIPANIDADE: VIAGENS CULTURAIS PELO MUNDO DA LITERATURA |
|
|
2019 |
Corpo e infância no cinema |
|
|
2019 |
Gênero e e sexualidade são temas escolares? Novos e contemporâneos ataques! |
|
|
2019 |
Levante a cabeça, pois a vida é bela! As quatro fases do suicídio: entender para cuidar e se cuidar |
|
|
2019 |
VI SEMAC - 2º Colóquio Paulo Freire - Curso Ler e Escrever como prática de Liberdade |
|
|
2019 |
A Educação Infantil e o Ensino Fundamental na BNCC: recuos e avanços para Escola Básica |
|
|
2019 |
PIDIB/PEDAGOGIA |
|
|
2019 |
PIBID/UFS: OS DESAFIOS DA DOCÊNCIA NA ESCOLA |
|
|
2019 |
Palavreando Prosa e Poesia AO Pé do Ouvido na Praça da Democracia |
|
|
2019 |
III CICA 2019 - Desafios da Sociologia Ambiental no Brasil |
|
|
2019 |
Educação a Distância na UFS: crescimento, complicadores e caminhos |
|
|
2019 |
IV ENCONTRO DA REDE DE LEITURA INCLUSIVA DE SERGIPE: A Arte de Incluir |
|
|
2019 |
XIII COLÓQUIO INTERNACIONAL EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE |
|
|
2019 |
IIIFÓRUM DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE SERGIPE - OS DIREITOS DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA, A PRÁTICA DOCENTE E A IDENTIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM SERGIPE |
|
|
2019 |
Alfabetizar é uma arte: oficina de teatro para alfabetizadoras/es |
|
|
2019 |
LAMPIÃO PASSADO A LIMPO: HISTÓRIA, MEMÓRIA E AMBIENTE |
|
|
2019 |
As mulheres e a filosofia |
|
|
2019 |
I Mostra do Programa Residência Pedagógica Núcleo de Pedagogia/São Cristóvão/ UFS |
|
|
2019 |
II Seminário de Socialização de práticas de Estágio Supervisionado de Pedagogia da UFS e Didática |
|
|
2019 |
I SEMINÁRIO DE EXTENSÃO DO PPGECIMA - TEMA: BRICOLAGEM, ANÁLISE GEOMÉTRICA DOS DADOS E A TEORIA DE PIERRE BOURDIEU EM AÇÃO |
|
|
2019 |
OFICINA DE FORMAÇÃO EM GESTÃO ESCOLAR: Propostas, perspectivas e contribuições a partir da experiência do Estágio Supervisionado IV |
|
|
2019 |
Função do Estado: vivências e experiências da educação democrática |
|
|
2019 |
EDUCAÇÃO QUILOMBOLA E EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA Princípios, similaridades e Intervenções em sala de aula |
|
|
2019 |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO MUSICAL: DO MATERNAL AO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
|
2019 |
A Socialização de Crianças Muito Pequenas: configurações sociocognitivas para a aprendizagem escolar |
|
|
2019 |
VI SEMAC - "Educação e Mudanças" reflexão sobre as Ciências e a Educação - Ler e Escrever como Prática de Liberdade |
|
|
2019 |
Práticas pedagógicas em Ensino de História |
|
|
2019 |
Ler e Escrever como Prática da Liberdade |
|
|
2019 |
Leitura, escrita, saberes e práticas Inclusivas |
|
|
2019 |
I OFICINA DE EDUCADORAS E EDUCADORES POPULARES DA OCUPAÇÃO BEATRIZ NASCIMENTO |
|
|
2019 |
Feminismos descoloniais negros e indígenas |
|
|
2019 |
Os Fenômenos Fonéticos no Processo de Aquisição e Uso das Linguagens: contribuição linguística para formação de professoras/es alfabetizadoras/es |
|
|
2019 |
Educação, Pensamento Decolonial e Educação das Relações Étnico-Raciais |
|
|
2019 |
Curso sobre metodologia escoteira para a educação de crianças e jovens |
|
|
2019 |
Seminários de estudos sobre a obra de Paulo Freire: um educador em exílio póstumo? |
|
|
2019 |
Palavreando Prosa e Poesia ao Pé do Ouvido |
|
|
2019 |
UFST - Qual curso fazer? |
|
|
2019 |
UFSPM - Reforço escolar para os discentes do Colégio Armindo Guaraná nas áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas |
|
|
2019 |
O Mundo da Criança: a formação escolar para vida democrática |
|
|
2018 |
V SEMAC - COLOQUIO PAULO FREIRE NOS 50 ANOS UFS: TRIBUTO AO PATRONO DA EDUCAÇÃO |
|
|
2018 |
12º COLÓQUIO INTERNACIONAL EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE |
|
|
2018 |
A Escola: espaço de vida e construção democrática |
|
|
2018 |
III Encontro da Rede de Leitura Inclusiva de Sergipe- Comunicar para Incluir |
|
|
2018 |
2ª Jornada de Debates Pedagógicos -Educação para Democracia: educação para todas/os |
|
|
2018 |
Colóquio sobre "A Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio - mudanças, desafios e perspectivas" |
|
|
2018 |
A Revolução de 68 no Brasil e na França |
|
|
2018 |
APOGEU: II Ciclo de Estudos sobre Ensino e Aprendizagem na perspectiva de uma Educação Integral (em Tempo Integral) |
|
|
2018 |
II SEMINÁRIO DE PESQUISA EM ENSINO DE HISTÓRIA |
|
|
2018 |
Ressignificando as Competências Técnicas e o Compromisso Político na Formação Continuada de Professores |
|
|
2018 |
1o. ENCONTRO ESTÁGIO REMUNERADO NÃO OBRIGATÓRIO: PEDAGOGIA E UM BOM COMEÇO, que saberes, que práticas, que perspectivas? |
|
|
2018 |
Gênero, sexualidade e biopolítica |
|
|
2018 |
Formação Continuada para docência com bebês: construindo e compartilhando práticas |
|
|
2018 |
Formação Continuada de professores alfabetizadores do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa |
|
|
2018 |
A Democracia floresce com a criança na escola e na vida |
|
|
2018 |
ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS PROFESSORA ANA LÚCIA NA OCUPAÇÃO BEATRIZ NASCIMENTO DO MTST-SE |
|
|
2018 |
O DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL DE INSTITUIÇÃO DE ENSINO DA REDE PÚBLICA EM ARACAJU POR MEIO DA ELABORAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO |
|
|
2018 |
Formação continuada para os docentes do Colégio Armindo Guaraná acerca dos Parâmetros Curriculares Nacionais e sua aplicabilidade pedagógica no cotidiano da sala de aula |
|
|
2017 |
IV SEMAC - Brasil&Alemanha: Estudos no Exterior |
|
|
2017 |
IV SEMAC - Contribuições do PIBID para formação docente na UFS |
|
|
2017 |
Colóquio Interdisciplinar de Ciências Ambientais - 2017 [II CICA] |
|
|
2017 |
IV SEMAC - II Seminário Música e Vinil e II Feira Universitária do Vinil |
|
|
2017 |
XI Colóquio Internacional: "Educação e Contemporaneidade" |
|
|
2017 |
VII SEMINÁRIO NACIONAL EDAPECI E I SEMINÁRIO DO PNAIC: Alfabetização e TDIC |
|
|
2017 |
APOGEU: I Ciclo de Estudos sobre Ensino e Aprendizagem na perspectiva de uma Educação Integral (em Tempo Integral) |
|
|
2017 |
APOGEU: Jornada de Acompanhamento de Pesquisas em Andamento |
|
|
2017 |
II Encontro da Rede de Leitura Inclusiva de Sergipe |
|
|
2017 |
Sexta PIBID de São Cristóvão e Laranjeiras |
|
|
2017 |
III FÓRUM PERMANENTE DE LICENCIATURAS |
|
|
2017 |
OFICINA DE TECNOLOGIAS DE BAIXO CUSTO PARA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS |
|
|
2017 |
Educação, diversidade, movimento social e luta política |
|
|
2017 |
Seminário de pesquisa em Ensino de História |
|
|
2017 |
UMA ESCRITA DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO EM SERGIPE: BALANÇO E PERSPECTIVAS |
|
|
2017 |
SEMANA PEDAGÓGICA 2016.2 |
|
|
2017 |
IV SEMAC - Pesquisa na Psicologia e na Educação: tratamento e análise de dados quantitativos |
|
|
2017 |
IV Semana Acadêmica e Cultural (Semac) -OFICINA DE PRODUÇÃO TEXTUAL: ALFABETIZANDO COM PARLENDAS |
|
|
2017 |
Queixa Escolar: contribuições da psicopedagogia na perspectiva da etnopesquisa crítica |
|
|
2017 |
A Democracia floresce com a criança na escola e na vida |
|
|
2017 |
Implementação e revitalização das intervenções pedagógicas desdenvolvidas na brimquedoteca do HU |
|
|
2017 |
programa radiofusão "Programa radiofusão Kukukaia" |
|
|
2017 |
Conversa de Vinil |
|
|
2017 |
O DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL DE INSTITUIÇÃO DE ENSINO DA REDE PÚBLICA EM ARACAJU POR MEIO DA ELABORAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO |
|
|
2017 |
OBSERVATÓRIO DE CRIMINOLOGIA E DELINQUÊNCIA JUVENIL Renaesp |
|
|
2017 |
Projeto Sala Verde |
|
|
2017 |
FORMAÇÃO DOCENTE PARA ATUAR COM BEBÊS: OBSERVAÇÃO DA CRIANÇA, REGISTROS E (RE)CONFIGURAÇÃO DE PRÁTICAS |
|
|
2017 |
Formação continuada para os docentes do Colégio Armindo Guaraná acerca dos Parâmetros Curriculares Nacionais e sua aplicabilidade pedagógica no cotidiano da sala de aula |
|
|
2017 |
DATALUTA SERGIPE: BANCO DE DADOS DA LUTA PELA TERRA |
|
|
2016 |
VI Encontro de Pesquisa em Inclusão Escolar e I Encontro de Experiências Exitosas do AEE |
|
|
2016 |
Observatório de Criminologia e Delinquência Juvenil- Lançamento |
|
|
2016 |
Introdução a audiodescrição |
|
|
2016 |
Arte, inclusão e linguagem: tecnologias assistivas, recursos e serviços que contribuem para proporcionar ou ampliar habilidades funcionais dos educandos |
|
|
2016 |
OFICINA LEITURA INCLUSIVA |
|
|
2016 |
III SEMAC - Mesa redonda: A Pedagogia Waldorf numa escola pública: desafios e conquistas |
|
|
2016 |
III SEMAC - Mesa redonda: Educação integral em tempo integral: experiências de pesquisas sobre a implementação do Programa Mais Educação (Parte II) |
|
|
2016 |
III SEMAC - Mesa redonda: Educação integral em tempo integral: experiências de pesquisas sobre a implementação do Programa Mais Educação (Parte I) |
|
|
2016 |
III SEMAC - Mesa redonda: Ensino de História e itinerários de pesquisa |
|
|
2016 |
III SEMAC - Oficina: A importância da contação de histórias na construção e formação de leitores e escritores |
|
|
2016 |
III SEMAC : Seminário Educação e Sustentabilidade |
|
|
2016 |
Seminário Educação ambiental com ênfase em espaços educadores sustentáveis |
|
|
2016 |
Seminário de Estudos Pedagógicos |
|
|
2016 |
I Seminário Música e Vinil e I Feira Universitária do Vinil |
|
|
2016 |
ETAPA ESTADUAL DO II ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO POR UM PROJETO CLASSISTA E DEMOCRÁTICO |
|
|
2016 |
ETAPA ESTADUAL DO II ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO POR UM PROJETO CLASSISTA E DEMOCRÁTICO |
|
|
2016 |
ETAPA ESTADUAL DO II ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO POR UM PROJETO CLASSISTA E DEMOCRÁTICO |
|
|
2016 |
III Ciclo de Debates LEPEL-UFS: A cultura, arte e educação indígena e sua estética: os limites da cultura escolar, a lei 11.645/08 e sua implementação |
|
|
2016 |
Atividade artística, ludicidade e inclusão |
|
|
2016 |
II Ciclo de Debates LEPEL-UFS: A temática indígena na escola, os limites e as possibilidades da lei 11.645/08 |
|
|
2016 |
I Seminário Música e Vinil e I Feira Universitária do Vinil |
|
|
2016 |
I Seminário Música e Vinil e I Feira Universitária do Vinil |
|
|
2016 |
I Seminário Música e Vinil e I Feira Universitária do Vinil |
|
|
2016 |
Curso de Formação de alfabetizadores do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa |
|
|
2016 |
Atualidades sobre Convivência Escolar e Delinquência Juvenil |
|
|
2016 |
ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS ESCOLARES: teoria e prática |
|
|
2016 |
Curso de Xadrez: Módulo I - Iniciação |
|
|
2016 |
UniDANÇA: Promover habilidades nos movimentos corporais ritmados, através da arte da dança para comunidade em geral |
|
|
2016 |
ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS ESCOLARES: da teoria à prática |
|
|
2016 |
DATALUTA SERGIPE: BANCO DE DADOS DA LUTA PELA TERRA |
|
|
2015 |
I Ciclo de Debates LEPEL-UFS: O que é dialética? - princípios para compreensão do método materialista de Marx |
|
|
2015 |
Seminário Educação e Sustentabilidade "Água: desafios para o consumo consciente" |
|
|
2015 |
A PERIODIZAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO HUMANO E NA EDUCAÇÃO ESCOLAR |
|
|
2015 |
Seminário Educação e Sustentabilidade "Água: desafios para o consumo consciente" |
|
|
2015 |
Seminário Educação e Sustentabilidade "Água: desafios para o consumo consciente" |
|
|
2015 |
Seminário Educação e Sustentabilidade "Água: desafios para o consumo consciente" |
|
|
2015 |
Seminário Educação e Sustentabilidade "Água: desafios para o consumo consciente" |
|
|
2015 |
Seminário Educação e Sustentabilidade "Água: desafios para o consumo consciente" |
|
|
2015 |
Seminário Educação e Sustentabilidade "Água: desafios para o consumo consciente" |
|
|
2015 |
Seminário Educação e Sustentabilidade "Água: desafios para o consumo consciente" |
|
|
2015 |
Seminário Educação e Sustentabilidade "Água: desafios para o consumo consciente" |
|
|
2015 |
Seminário Educação e Sustentabilidade "Água: desafios para o consumo consciente" |
|
|
2015 |
FORMAÇÃO DE EDUCADORES EM ESCOLAS DA COMUNIDADE QUILOMBOLA MUSSUCA |
|
|
2015 |
ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS ESCOLARES: teoria e prática |
|
|
2015 |
Curso de Xadrez Jogar é Pensar - Básico I |
|
|
2015 |
Curso de Xadrez Jogar é pensar - Iniciação |
|
|
2015 |
OFICINAS DO LIFE: Uso das tecnologias na Educação |
|
|
2015 |
ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS ESCOLARES: da teoria à prática |
|
|
2015 |
Formação continuada para os docentes do Colégio Armindo Guaraná acerca dos Parâmetros Curriculares Nacionais e sua aplicabilidade pedagógica no cotidiano da sala de aula |
|
|
2015 |
CONSTRUINDO E COMPARTILHANDO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA BEBÊS: BRINCADEIRAS E INTERAÇÕES EM FOCO |
|
|
2015 |
BRINCANDO E CONSTRUINDO CONHECIMENTOS: A INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA COM CRIANÇAS/ADOLESCENTES HOSPITALIZADAS NA ALA DA ENFERMARIA PEDIATRICA DO HU DA UFS |
|
|
2014 |
II SEMAC - Oficina de Fantoches |
|
|
2014 |
II ENCONTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO E MOVIMENTOS SOCIAIS E V ENCONTRO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO DE SERGIPE: Políticas de Educação: lutas e trajetórias na construção e implementação da Educação do Campo |
|
|
2014 |
III Seminário Nacional de Política e Gestão da Educação e I Encontro Internacional de Pesquisa Empírica em Educação - Tema: A Escola em Tempo Integral |
|
|
2014 |
I SEMINÁRIO DE PRÁTICAS DE ESTÁGIO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: REFLEXÕES E PROPOSTAS |
|
|
2014 |
II ENCONTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO E MOVIMENTOS SOCIAIS E V ENCONTRO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO DE SERGIPE: Políticas de Educação: lutas e trajetórias na construção e implementação da Educação do Campo |
|
|
2014 |
II ENCONTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO E MOVIMENTOS SOCIAIS E V ENCONTRO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO DE SERGIPE: Políticas de Educação: lutas e trajetórias na construção e implementação da Educação do Campo |
|
|
2014 |
II ENCONTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO E MOVIMENTOS SOCIAIS E V ENCONTRO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO DE SERGIPE: Políticas de Educação: lutas e trajetórias na construção e implementação da Educação do Campo |
|
|
2014 |
II ENCONTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO E MOVIMENTOS SOCIAIS E V ENCONTRO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO DE SERGIPE: Políticas de Educação: lutas e trajetórias na construção e implementação da Educação do Campo |
|
|
2014 |
II ENCONTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO E MOVIMENTOS SOCIAIS E V ENCONTRO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO DE SERGIPE: Políticas de Educação: lutas e trajetórias na construção e implementação da Educação do Campo |
|
|
2014 |
II ENCONTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO E MOVIMENTOS SOCIAIS E V ENCONTRO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO DE SERGIPE: Políticas de Educação: lutas e trajetórias na construção e implementação da Educação do Campo |
|
|
2014 |
II ENCONTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO E MOVIMENTOS SOCIAIS E V ENCONTRO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO DE SERGIPE: Políticas de Educação: lutas e trajetórias na construção e implementação da Educação do Campo |
|
|
2014 |
II ENCONTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO E MOVIMENTOS SOCIAIS E V ENCONTRO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO DE SERGIPE: Políticas de Educação: lutas e trajetórias na construção e implementação da Educação do Campo |
|
|
2014 |
II ENCONTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO E MOVIMENTOS SOCIAIS E V ENCONTRO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO DE SERGIPE: Políticas de Educação: lutas e trajetórias na construção e implementação da Educação do Campo |
|
|
2014 |
II ENCONTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO E MOVIMENTOS SOCIAIS E V ENCONTRO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO DE SERGIPE: Políticas de Educação: lutas e trajetórias na construção e implementação da Educação do Campo |
|
|
2014 |
II ENCONTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO E MOVIMENTOS SOCIAIS E V ENCONTRO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO DE SERGIPE: Políticas de Educação: lutas e trajetórias na construção e implementação da Educação do Campo |
|
|
2014 |
II ENCONTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO E MOVIMENTOS SOCIAIS E V ENCONTRO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO DE SERGIPE: Políticas de Educação: lutas e trajetórias na construção e implementação da Educação do Campo |
|
|
2014 |
II ENCONTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO E MOVIMENTOS SOCIAIS E V ENCONTRO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO DE SERGIPE: Políticas de Educação: lutas e trajetórias na construção e implementação da Educação do Campo |
|
|
2014 |
II ENCONTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO E MOVIMENTOS SOCIAIS E V ENCONTRO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO DE SERGIPE: Políticas de Educação: lutas e trajetórias na construção e implementação da Educação do Campo |
|
|
2014 |
II ENCONTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO E MOVIMENTOS SOCIAIS E V ENCONTRO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO DE SERGIPE: Políticas de Educação: lutas e trajetórias na construção e implementação da Educação do Campo |
|
|
2014 |
II ENCONTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO E MOVIMENTOS SOCIAIS E V ENCONTRO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO DE SERGIPE: Políticas de Educação: lutas e trajetórias na construção e implementação da Educação do Campo |
|
|
2014 |
Curso de Xadrez Jogar é Pensar |
|
|
2014 |
Inclusão digital e formação inicial e continuada de professores nos municípios de Aracaju-SE e Itabaiana-SE. |
|
|
2014 |
CONSTRUINDO E COMPARTILHANDO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA BEBÊS: EXPERIÊNCIA DOCENTE E PESQUISA-AÇÃO |
|
|
2014 |
Ciclo de debates sobre Movimento Estudantil, Movimentos Sociais e Sociedade: Universidade em discussão |
|
|
2014 |
O TRABALHO FEMININO NA PESCA ARTESANAL E A PRODUÇÃO DE SABERES: UMA INTERLOCUÇÃO PARA SUSTENTABILIDADE. |
|
|
2014 |
Formação de Professores da Educação Infantil: saberes e práticas |
|
|
2014 |
A horta como possiblilidade para o desenvolvimento de cidadania sob a égide da educação ambiental |
|
|
2014 |
Formação continuada para os docentes do Colégio Armindo Guaraná acerca dos Parâmetros Curriculares Nacionais e sua aplicabilidade pedagógica no cotidiano da sala de aula. |
|
|
2014 |
Produção escrita em ambiente virtual de aprendizagem para alunos do Curso de Pedagogia da UFS: interfaces entre alfabetização científica e alfabetização digital |
|
|
2014 |
FIANDO E TECENDO VÍNCULOS COM O APRENDER: UMA PROPOSTA DE INCLUSÃO EM ESPAÇO HOSPITALAR |
|
|
2013 |
I ENCONTRO DE EDUCAÇÃO E MOVIMENTOS SOCIAIS DE SERGIPE VI ENCONTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO CAMPO |
|
|
2013 |
V Seminário Nacional do EDAPECI: Educação, Formação de Professores e TIC |
|
|
2013 |
LÊNIN: EDUCAÇÃO E CONSCIÊNCIA SOCIALISTA |
|
|
2013 |
V Seminário Nacional do EDAPECI: Educação, Formação de Professores e TIC |
|
|
2013 |
V Seminário Nacional do EDAPECI: Educação, Formação de Professores e TIC |
|
|
2013 |
V Seminário Nacional do EDAPECI: Educação, Formação de Professores e TIC |
|
|
2013 |
V Seminário Nacional do EDAPECI: Educação, Formação de Professores e TIC |
|
|
2013 |
V Seminário Nacional do EDAPECI: Educação, Formação de Professores e TIC |
|
|
2013 |
I Curso de Nivelamento e Aprofundamento Teórico do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Física, Esporte e Lazer 2013 |
|
|
2013 |
V Seminário Nacional do EDAPECI: Educação, Formação de Professores e TIC |
|
|
2013 |
V Seminário Nacional do EDAPECI: Educação, Formação de Professores e TIC |
|
|
2013 |
V Seminário Nacional do EDAPECI: Educação, Formação de Professores e TIC |
|
|
2013 |
V Seminário Nacional do EDAPECI: Educação, Formação de Professores e TIC |
|
|
2013 |
V Seminário Nacional do EDAPECI: Educação, Formação de Professores e TIC |
|
|
2013 |
V Seminário Nacional do EDAPECI: Educação, Formação de Professores e TIC |
|
|
2013 |
V Seminário Nacional do EDAPECI: Educação, Formação de Professores e TIC |
|
|
2013 |
V Seminário Nacional do EDAPECI: Educação, Formação de Professores e TIC |
|
|
2013 |
V Seminário Nacional do EDAPECI: Educação, Formação de Professores e TIC |
|
|
2013 |
V Seminário Nacional do EDAPECI: Educação, Formação de Professores e TIC |
|
|
2013 |
V Seminário Nacional do EDAPECI: Educação, Formação de Professores e TIC |
|
|
2013 |
V Seminário Nacional do EDAPECI: Educação, Formação de Professores e TIC |
|
|
2013 |
LÊNIN: EDUCAÇÃO E CONSCIÊNCIA SOCIALISTA |
|
|
2013 |
V Seminário Nacional do EDAPECI: Educação, Formação de Professores e TIC |
|
|
2013 |
LÊNIN: EDUCAÇÃO E CONSCIÊNCIA SOCIALISTA |
|
|
2013 |
V Seminário Nacional do EDAPECI: Educação, Formação de Professores e TIC |
|
|
2013 |
Curso de Aperfeiçoamento em Educação de Jovens e Adultos na Diversidade
|
|
|
2013 |
FIANDO E TECENDO VÍNCULOS COM O APRENDER: UMA PROPOSTA DE INCLUSÃO EM ESPAÇO HOSPITALAR |
|
|
2013 |
Formação continuada: um computador por aluno |
|
|
2013 |
O ATHENEU SERGIPENSE: UM LUGAR DE MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO |
|
|
2012 |
Seminário sobre a Agenda Territorial e o Diagnóstico da EJA em Sergipe |
|
|
2012 |
Curso de Libras - Básico II |
|
|
2012 |
CURSO DE LIBRAS - BÁSICO I |
|
|
2011 |
DESENVOLVIMENTO E PRODUÇÃO DE MATERIAL AUDIOVISUAL
EDUCATIVO PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA
|
|
|
2011 |
CURSO DE EXTENSÃO EM ESTUDOS SURDOS |
|
|
2011 |
FIANDO E TECENDO VÍNCULOS COM O APRENDER: UMA PROPOSTA DE INCLUSÃO EM ESPAÇO HOSPITALAR |
|
|
2011 |
ACESSO E PERMANÊNCIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NOS DIVERSOS GRAUS E NÍVEIS DE ENSINO |
|
|
2011 |
Formação continuada: um computador por aluno |
|
|