UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 21 de Setembro de 2021

ENGENHARIA MECÂNICA/DMEC - São Cristóvão

 

curso  Nível  Graduação

DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA MECÂNICA - DMEC

Equivalência de Disciplinas

O aluno poderá aproveitar disciplinas cursadas em outros cursos, tanto no âmbito da UFS, como em outra instituição de nível superior nacional ou internacional.

Observações:

1. Se as disciplinas originais foram cursadas na UFS, o aluno deverá apresentar uma cópia do histórico que contém estas disciplina

2. Se as disciplinas foram cursadas em outra instituição, o aluno deverá providenciar original e cópia dos programas das disciplinas requeridas e do  histórico escolar que as contém.

3. A solicitação de equivalência é feita no DAA (através de protocolo – SECOM), em período estabelecido no Calendário Acadêmico e geralmente ocorre na segunda semana de aula. (Anexar requerimento).

 

4. Para a equivalência de disciplinas cursadas em instituições no exterior, os alunos deverão apresentar:

- a tradução juramentada do Histórico Escolar;

- a tradução simples da(s) ementa(s) e conteúdo(s) da(s) disciplina(s), Mas deve(m) ser atestada(s) pela Assessoria Linguística da CORI/POSGRAP.

 

Para solicitar a equivalência de disciplina o aluno deverá seguir os seguintes passos:

 

1. Ir ao DAA pegar o requerimento e a lista de documentos necessários;

2. Na Secretaria do DMEC, levar preenchido o formulário de solicitação de equivalência, indicando as disciplinas cursadas e suas respectivas equivalências. (Anexar arquivo – pegar na secretaria do dmec)

3. Dar entrada no processo no setor de protocolo (SECOM).

Nota: Colocar documentação obedecendo a ordem exposta no requerimento.

4. Aguardar tramitação e análise.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2021 - UFRN v3.5.16 -r16088-62c448d53e