UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 19 de Abril de 2024

()

Edital Capes nº13/2019 - Programa Capes/Brafitec

(18/06/2019 12:24)

Descrição

Edital Capes nº13/2019 visa dar suporte a projetos conjuntos de pesquisa em parcerias universitárias em todas as especialidades de Engenharia, exclusivamente em nível de graduação, para fomentar o intercâmbio em ambos os países e estimular a aproximação das estruturas curriculares, inclusive a equivalência e o reconhecimento mútuo de créditos.

As modalidades de apoio são:

1. Missões de trabalho;

2. Missões de estudo;

3. Recurso de custeio.

Data Limite 16 de setembro de 2019, às 17h (horário de Brasília).

Elegibilidade

A proposta terá caráter institucional e serão elegíveis Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras, sejam públicas ou privadas sem fins lucrativos.

O proponente do projeto no Brasil deverá ser brasileiro nato ou naturalizado, ou estrangeiro com visto permanente no Brasil e ter vínculo empregatício permanente com a instituição principal, ser docente de programa de pós-graduação com nota igual ou superior a quatro na Avaliação Quadrienal 2017 e ser detentor do título de doutor há pelo menos quatro anos na data do fechamento das inscrições.

O proponente do projeto no Brasil deverá comprovar reconhecida competência na área de conhecimento e disponibilidade para as atividades acadêmicas e administrativas relacionadas ao projeto, além de capacidade técnico-científica adequada para o desenvolvimento do projeto.

Para mais informações, os interessados devem consultar o item 1.3. do Edital (página 2).

Nota: A Capes passará a exigir , como requisito de candidatura de alunos para os editais que prevejam a concessão de bolsa no exterior, a apresentação de teste de proficiência no idioma do país de destino (ou inglês, conforme o caso), bem como de Orcid.

Benefícios

As propostas aprovadas serão apoiadas com recursos no valor anual de R$14.896.800,00 para os três primeiros anos de projeto e R$712.800,00 para o último ano de vigência do projeto.

Nota: Para mais informações, os interessados devem consultar o item 1.4. do Edital (página 2).

Forma de Solicitação

As Inscrições serão gratuitas e admitidas exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento do Formulário de Inscrição e o envio de Documentos Eletrônicos.

A proposta deverá ser apresentada simultaneamente no Brasil e na França. No Brasil, as inscrições serão feitas junto à Capes pelo proponente do projeto no Brasil, de acordo com as exigências do Edital e dentro dos prazos estabelecidos no Cronograma.

Na França, as propostas deverão ser elaboradas de acordo com as diretrizes do Comitê Francês, disponíveis no endereço eletrônico http://www.cdefi., pelo proponente do projeto no exterior.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19110-7eaa891a10