UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 29 de Março de 2024

CCSA (São Cristóvão)

CENTRO DE CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS

Gratidão e Agradecimento

(13/08/2021 19:45)

Prezados e queridos membros da Comunidade Acadêmica do CCSA,
Dirigimo-nos a todos e todas - docentes, discentes, egressos, técnico-administrativos e terceirizados, aos quais representamos em nossa gestão nos últimos oito anos.
A nossa candidatura foi voluntária e consciente. Isso significa dizer que sabíamos sobre o peso das responsabilidades e o tamanho dos desafios. Mas, nada nos havia preparado para as crises que viriam.
O melhor de nós foi dado, com muita dedicação. Nem sempre fomos felizes em nossas iniciativas, pois as questões universitárias são muito complexas. Todas as falhas são nossa responsabilidade. Porém, todas as inúmeras, grandes e sólidas conquistas do CCSA nesses oito anos, são mérito coletivo de toda a comunidade servida, pois o ensino público gratuito, de qualidade e inclusivo não se faz pela “canetada” tecnocrática, mas pelo compromisso de um conjunto de protagonistas que se compromete com a missão da Universidade Federal de Sergipe.
Agradecemos imensamente pelo apoio que nos fez ter um mandato de êxito, no qual as nossas propostas tiveram eco e resposta, pelas críticas, que nos ajudaram a ser dirigentes ainda melhores. Agradecemos muito mais pela torcida, pensamento positivo e orações, que vieram nos momentos em que nossa vida pessoal nos obstruiu o caminho do perfeito exercício profissional.
A equipe de gestores se renovou e estamos nos abrindo para novas experiências. Como cientistas e acadêmicas, acreditamos no poder da renovação e na capacidade dos colegiados de agir e reagir, equilibrando forças, interesses e objetivos, para que possamos seguir cumprindo a nossa missão institucional.
Dando espaço para a voz do coração, também expressamos gratidão por essa oportunidade vivida. Vocês, membros da comunidade acadêmica do CCSA, fizeram com que o Centro fosse muito além do ambiente de trabalho pelo qual lutamos em processos seletivos rígidos, por condições de trabalho muitas vezes implacáveis, por migrações e mudanças em nossos projetos de vida. Vocês fizeram com que o CCSA fosse nosso segundo lar. A experiência afetiva é a que mais constrói, e dissemina valores de uma educação acolhedora e formadora de protagonistas sociais.
Nosso agradecimento também para cada Chefe de Departamento que tivemos o prazer de conviver e tentar amenizar a difícil e desafiante tarefa de gerir um curso, uma das principais tarefas da direção de centro é amenizar essa atividade essencial.
Gratidão e um forte Abraço!
Profª Débora Eleonora Pereira da Silva  e  Profª. Valéria Aparecida Bari

Prezados e queridos membros da Comunidade Acadêmica do CCSA,

Agradecemos imensamente pelo apoio que nos fez ter um mandato de êxito, no qual as nossas propostas tiveram eco e resposta; pelas críticas, que nos ajudaram a ser dirigentes ainda melhores. Agradecemos muito mais pela torcida, pensamento positivo e orações, que vieram nos momentos em que nossa vida pessoal nos obstruiu o caminho do perfeito exercício profissional.

Nosso agradecimento também para cada Chefe de Departamento que tivemos o prazer de conviver e tentar amenizar a difícil e desafiante tarefa de gerir um curso. Uma de nossas principais responsabilidades, como diretora e vice, foi a de apoiar essa atividade essencial para o ensino, a pesquisa e a extensão.

Desejamos que recebam essa mensagem com saúde, para o início de uma nova fase profissional repleta de descobertas e aprendizagens.

Gratidão e um forte Abraço!

Profª Débora Eleonora Pereira da Silva e  Profª. Valéria Aparecida Bari